Por Giovani Mattiollo
- Às 18:59
4

Félix Zucco / Agencia RBS

O Grêmio recebeu o Corinthians na tarde deste domingo na Arena em partida válida pela última rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0 graças a gol de Jael, garantindo assim a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

O Tricolor foi muito superior na primeira etapa e apesar da melhora do adversário no segundo tempo, conseguiu garantir a vitória.

Escalação inicial: Paulo Victor, Léo Moura, Kannemann, Michel, Cortez, Cícero, Maicon, Ramiro, Alisson, Everton e Jael.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida pressionando o Corinthians que não conseguia tocar na bola. O Tricolor estava muito afim de jogo e logo chegou ao gol aos 11 minutos. Maicon recebeu na área e após cruzamento com desvio, Jael cabeceou para abrir o placar.

Everton estava demais na partida. Aos 15, recebeu na área, deixou o zagueiro no chão e bateu na trave, quase ampliando. Dois minutos mais tarde, Everton fez nova jogada de craque na área passando por três marcadores, mas o chute foi desviado e não entrou por detalhe.

O Corinthians conseguiu um pouco da defesa, mas mesmo assim o Tricolor seguia absoluto na partida. Aos 31 minutos, Cortez cruzou e Alisson cabeceou, a bola passou raspando a trave de Cássio que ficou só olhando.

O Grêmio encerrou a etapa final melhor na partida, com quase 70% de posse de bola podendo ter ampliado o placar.

Félix Zucco / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
O Corinthians voltou para a etapa final mais disposto a jogar e foi para cima do Grêmio apesar de não conseguir criar chances claras de gol, mas conseguindo equilibrar a partida, pressionando o Tricolor em alguns momentos.

Por sua vez, o Grêmio apostava na velocidade de Everton que foi parado em um contra-ataque em que sairia na cara do gol. Mas o Tricolor já não tinha o controle da partida como na etapa inicial. O Corinthians melhorou, tinha mais posse de bola, mas ofensivamente acabou não conseguindo criar chances claras.

A partida se encaminhou ao final com festa da torcida na Arena.


Comentários