O Grêmio recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira no estádio Centenário em Caxias do Sul pela 24ª rodada do Brasileirão e venceu por 2 a 1 com gols de Geromel e Maicon. O jogo não ocorreu na Arena devido a um show.

O Tricolor chega a 38 pontos em 7º.

Escalação inicial: Paulo Victor, Geromel, David Braz, Léo Moura e Cortez; Michel, Maicon, Luan, Pepê e Alisson; Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
Como era de se esperar, o Ceará iniciou a partida se defendendo, enquanto o Grêmio buscava ser mais ofensivo. Entretanto, o Tricolor tinha muitas dificuldades para criar oportunidades de gol. A primeira veio apenas aos 16 minutos em chute de fora da área de David Braz que o goleiro espalmou.

Aos 18, Luan marcou gol, porém estava impedido. O Ceará aos poucos passou a sair mais para o jogo e não era mais totalmente defensivo. Aos 21, em contra-ataque, João Pedro recebeu lançamento e bateu cruzado dentro da área, mas Paulo Victor espalmou.

O Ceará assustou novamente aos 27 minutos. Fabinho acertou a trave e na sequência da jogada, Pedro Ken abriu o placar, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 34 minutos, Luan cobrou escanteio e Geromel abriu o placar de cabeça, tirando o Tricolor do sufoco. Aos 41 minutos, Pepê tocou para Tardelli que foi derrubado por Valdo na área, pênalti. Maicon cobrou, deslocou o goleiro e ampliou o placar no Centenário.

O Ceará respondeu dois minutos depois. Cruzamento para a área e Fabinho subiu livre, mais alto que a defesa gremista para cabecear forte no canto, descontando o placar antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou em cima do Ceará no segundo tempo, mas quem assustou primeiro foi o time visitante com chute de fora da área de Ricardinho que Paulo Victor espalmou aos 6 minutos. O Tricolor respondeu aos 9 em chute de Luan que Diogo Silva defendeu.

O Grêmio era melhor na partida, mantendo o controle do jogo. Aos 18 minutos, após boa troca de passes, Luan recebeu de Maicon livre dentro da área e chegou batendo de primeira, mas mandou por cima da meta do Ceará, perdendo grande oportunidade.

Aos 23 minutos, Luan deixou Galhardo na cara do gol, mas o lateral acabou se desequilibrando sozinho e caindo, perdendo grande chance. O time visitante não estava conseguindo repetir a atuação do primeiro tempo e o Tricolor estava tranquilo na partida apesar do placar apertado.

Aos 37, entretanto, mais um chute do meio da rua que Paulo Victor precisou trabalhar. O Ceará pressionou no fim do jogo e perdeu boa chance aos 44 minutos, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado.



Veja também