Por Giovani Mattiollo
- Às 06:33
5

Se a direção do Grêmio tinha adotado um tom otimista na contratação de Marquinhos Gabriel, passa a ter cautela no negócio. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no dia em que oficializou a saída do Tricolor gaúcho, o executivo de futebol André Zanotta admitiu entraves nas tratativas. Ao mesmo tempo, a direção corintiana vê como “chance zero” a transferência do atleta, que está emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes.

Zanotta vê como trunfo o desejo de Marquinhos em atuar no Grêmio. Inclusive, já havia um acerto financeiro com o próprio atleta. No entanto, admitiu que não se trata de uma negociação simples.

– É um jogador que me chamou atenção e tem desejo de jogar no Grêmio. Mas não é simples, está vinculado a um clube, é do Corinthians. Tem muito nó para desatar – afirma Zanotta.

Já o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi enfático. Descartou negociar Marquinhos Gabriel com a equipe gaúcha.

– Chance zero do Marquinhos ir para o Grêmio. Está emprestado ao Al-Nasr com preço fixado e deve ficar lá – diz Duílio.

O Al-Nasr já sinalizou que gostaria de manter o jogador. O meia está emprestado pelo Timão até agosto de 2019, e o contrato não tem uma cláusula de liberação automática em caso de solicitação do Corinthians.

A intenção de contar com o meia por empréstimo de uma temporada foi comunicada ao Corinthians ainda durante as negociações pela venda de Ramiro. O Timão até concordou em emprestá-lo, desde que o clube gaúcho pagasse integralmente o salário dele, mesmo que uma venda seja mais vantajosa ao clube paulista.

Flu também sonha

O Grêmio não é o único interessado em Marquinhos Gabriel O Fluminense tentou envolver o jogador na negociação do Corinthians por Sornoza, mas o meia não se interessou no negócio.

De qualquer maneira, o momento bom em Dubai joga contra a liberação de Marquinhos. Em 17 partidas oficiais, marcou cinco gols. Dois deles nas últimas duas vitórias, nos dias 4 e 9 de dezembro. Com uma cláusula de compra em contrato, já recebeu sinais de que o Al-Nasr tem a intenção de adquiri-lo. Ele tem contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2020.


Comentários