Por Giovani Mattiollo
- Às 12:03
31

A primeira vitória no Campeonato Brasileiro veio e pode se tornar prelúdio de uma boa semana para o Grêmio. Na quarta-feira, decide o futuro na Copa do Brasil diante do Juventude, às 21h30, na Arena. Se a classificação às quartas de final vier, turbina ainda mais o moral do grupo para a sequência de jogos até a parada da Copa América.

A boa atuação diante do Atlético-MG é o pontapé inicial para a reação na temporada. E a intenção é estendê-la para a competição eliminatória. Apesar de seguir em 18º no Brasileirão ao final da sexta rodada, o clima melhora com a resposta às críticas recebidas nos últimos dias. A pressão, portanto, fica em segundo plano.

– Toda vitória traz uma alegria e tranquilidade. Sabemos o que podemos render. É normal receber críticas para quem veste a camisa do Grêmio. Sendo uma cobrança justa, de coisas que vêm acontecendo, a gente aceita e vai trabalhar com respeito para crescer cada vez mais – analisa o goleiro Paulo Victor.

A classificação às quartas da Copa do Brasil é uma das metas estipuladas pelo técnico Renato Gaúcho até a parada para a Copa América. O título gaúcho e a classificação às oitavas da Libertadores já estão riscadas da lista.

O outro item cobrava maior proximidade ao pelotão da frente no Brasileirão. Porém, as primeiras cinco partidas sem vitória obrigaram uma mudança de planos. O Grêmio quer agora chegar ao descanso de junho com certa distância do Z-4.

Jogos do Grêmio até a parada

  • 29/05 – Grêmio x Juventude – Copa do Brasil
  • 01/06 – Bahia x Grêmio – Brasileirão
  • 08/06 – Grêmio x Fortaleza – Brasileirão
  • 12/06 – Botafogo x Grêmio – Brasileirão
 
Grêmio, de Everton, trouxe empate em 0 a 0 com o Juventude — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Grêmio, de Everton, trouxe empate em 0 a 0 com o Juventude — Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude

Com a classificação na Copa do Brasil e mais nove pontos do Brasileiro em jogo, o time de Renato Gaúcho espera engatar uma série de vitórias para deixar definitivamente no passado a turbulência. No sábado, após o triunfo diante do Galo, o treinador elogiou o desempenho, mas fez uma ressalva ao grupo de jogadores.

– O Grêmio venceu e jogou bonito. Gosto de ver meu Grêmio jogando. Que sirva de lição. Mas não podemos nos agarrar e ficar só nesta vitória. Precisa vencer na quarta e no Brasileirão depois – apontou.

A decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Juventude, na Arena, está marcada para as 21h30 de quarta-feira. Renato não contará com Matheus Henrique, que já se apresentou para a seleção sub-23 e disputará o torneio Maurice Rivello, na França. Kannemann e Bruno Cortez seguem fora, machucados. Alisson, com dores no tornozelo direito, é dúvida.

O elenco gremista se apresenta já para o almoço e faz o último treino na tarde desta terça, no CT Luiz Carvalho. Após o empate em 0 a 0 no Alfredo Jaconi, qualquer vitória dá a vaga ao Tricolor. Nova igualdade no placar leva à disputa de pênaltis.


Comentários