Por Giovani Mattiollo
- Às 12:15
1

Foto: Reprodução Twitter Grêmio / Divulgação / CP

O técnico Renato Portaluppi comandou na manhã desta terça-feira trabalhos para aprimorar a posse de bola, movimentação e a aproximação dos jogadores, principais características da equipe nos últimos anos. Mais uma vez, Maicon, Michel e Alisson não participaram da atividade. A oito dias do retorno das competições, os três jogadores passam a ser dúvida para a reestreia.

Inicialmente, o treinador usou a faixa central do gramado, com toda a sua extensão, para um trabalho onde uma das equipes tinha a posse de bola e a outra precisa retomar e buscar o gol em rápidos contra-ataques. Em um segundo momento, em campo reduzido, sem time definido, nove contra nove se enfrentavam com um jogador servindo de coringa. O foco da atividade foi a movimentação e a aproximação.

Baltazar Maria de Morais Júnior, o artilheiro de Deus, visitou o Centro de Treinamentos do Grêmio na manhã desta sexta-feira. Baltazar, como era conhecido, atuou no Tricolor entre 1979 e 1982 e superou os 100 gols marcados. Foi dele o gol do primeiro título Brasileiro, em 1981, contra o São Paulo no Morumbi. Após perder um pênalti na partida de ida, no Olímpico, o atacante declarou que “Deus estava reservando algo melhor” para ele e, na final, marcou o gol da primeira conquista nacional do clube.

O Grêmio volta aos treinamentos na quarta-feira, às 9h30min. A programação prevê ainda trabalhos na quinta e sexta, às 15h30min, sábado, às 9h30min, e o domingo de folga. O primeiro compromisso oficial do Tricolor será no dia 18, contra o Atlético-MG, às 21h45min, na Arena, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.


Comentários