Por Giovani Mattiollo
- Às 16:57
37

Já com a ausência de Renato Gaúcho confirmada, o Grêmio terá uma novidade e também outras baixas para o jogo com o Pelotas, nesta quarta-feira, às 21h30, na Boca do Lobo. O lateral-direito Galhardo está entre os relacionados e, como Leonardo não está com a delegação, fará sua reestreia com a camisa do clube gaúcho. Por outro lado, Diego Tardelli, Alisson e Léo Mourapermaneceram em Porto Alegre para treinamentos com os titulares.

Rafael Galhardo reestreia pelo Grêmio contra o Pelotas — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Rafael Galhardo reestreia pelo Grêmio contra o Pelotas — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O lateral-direito foi contratado na primeira semana de março e fez desde então um trabalho para aprimorar a forma física, já que não atuava com frequência no Vasco. Assim, o lateral titular, Leonardo, tem um descanso após participar dos 12 jogos do Grêmio na temporada e fica fora da partida.

A provável escalação do Grêmio tem Brenno; Galhardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo, Montoya, Jean Pyerre e Pepê; André.

Léo Moura ainda não está apto para jogar e ficou em Porto Alegre para completar o grupo nos treinamentos com os titulares. A situação é semelhante a de Diego Tardelli. Após o Gre-Nal, Renato havia dito que o atacante poderia ser retirado da viagem para justamente aprimorar a parte física. Alisson voltou a treinar após lesão sofrida na estreia no Gauchão, há dois meses, e já participa normalmente dos trabalhos, mas também não viajou.

Renato não comandará o Grêmio em Pelotas. O treinador também fica em Porto Alegre para trabalhar com o time titular. O braço direito do ídolo, Alexandre Mendes, retorna de participação no congresso dos treinadores da Libertadores, na Conmebol, e também participará dos treinamentos com os titulares. O auxiliar Victor Hugo Signorelli será o treinador gremista na Boca do Lobo.

Os goleiros Paulo Victor e Julio César foram acometidos por virose e não treinaram nos últimos dois dias. Os titulares treinarão na manhã desta quarta no CT Luiz Carvalho e nas tardes de quinta e sexta-feira.


Comentários