Grêmio tenta contratação de zagueiro, mas Brugge trava negociação

Tricolor gaúcho chegou a se acertar com o atleta, mas recebeu um “não” do clube europeu

Por Giovani Mattiollo
- Às 16:58
6
Lucas Merçon / Divulgação

Em busca de zagueiro para compor o grupo, o Grêmio tentou a contratação de Luan Peres, ex-Fluminense e atualmente no Brugge, da Bélgica. No entanto, o clube europeu travou a negociação e não liberou o defensor.

O interesse gremista no jogador foi noticiado pela rádio Gre-Nal e confirmado pelo GloboEsporte.com. Conforme a apuração, o clube gaúcho fez contatos com o empresário do jogador para tentar o empréstimo e chegou a se acertar financeiramente com o atleta. Mas o clube belga não aceitou o modelo de negócio proposto pelo Grêmio.

Com 24 anos, o zagueiro já tem bagagem no futebol brasileiro. Iniciou a carreira na Portuguesa e rodou por clubes como Santa Cruz, Ituano e Ponte Preta. Permaneceu por apenas uma temporada no Fluminense, até ser negociado por cerca de 500 mil euros em 2018. Na Bélgica, disputou apenas cinco partidas até então.

Luan Peres foi o escolhido para reforçar o setor mais forte do Grêmio, que conta com Pedro Geromel e Walter Kannemann como titulares. Além da dupla, Paulo Miranda é a primeira opção no banco para entrar no time, enquanto Marcelo Oliveira completa o grupo de zagueiros. Já Rafael Thyere, que retornou de empréstimo da Chapecoense, está de saída encaminhada para o Sport.

Veja também

Comentários