Por Giovani Mattiollo
- Às 06:28
6

Embalado pela classificação na Libertadores e o mês invicto, o Grêmio utilizará pela primeira vez o time titular após a parada para a Copa América contra a Chapecoense, às 20h, na Arena. A brecha no calendário, um oferecimento do Athletico-PR, dá esta possibilidade ao técnico Renato Gaúcho. O Tricolor pode igualar sua maior sequência invicta da temporada.

Cortez e Pedro Geromel devem estar em campo pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Cortez e Pedro Geromel devem estar em campo pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O elenco está concentrado desde o domingo, depois do treinamento da manhã. Todos os titulares estavam no gramado, exceção de Paulo Victor, separado para trabalho na academia. A tendência é que todos os jogadores estejam à disposição de Renato. Desde a parada para a Copa América, o treinador optou por preservar jogadores para priorizar Libertadores e Copa do Brasil.

– A Chapecoense é um time que se defende bem, que luta e que compete. Vamos lutar em busca dos três pontos porque em casa somos favoritos – destacou o zagueiro Pedro Geromel, um dos líderes do elenco.

Dentro da lógica adotada por Renato, não há razão para preservar titulares. Como o duelo desta semana com o Athletico, pela Copa do Brasil, foi adiado, o Grêmio terá uma folga no calendário. Jogou na última quinta pela Libertadores. Depois de recuperação nos últimos três dias, tem a chance de escalar os titulares outra vez no Brasileirão. Rara, pela maratona que se aproxima.

André chega em alta após dois gols no Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.

– É inviável se colocar a mesma equipe em todas as competições. A gente vai passando todas as informações ao Renato. E o Renato utiliza muito bem de levar em consideração de como está o atleta. A gente leva essas informações. Graças a Deus estamos em todas as competições, a gente quer avançar e comemora estar nas três competições – completou o preparador físico Rogério Dias.

Se não perder para a Chape em casa, o Grêmio completa 10 jogos sem perder nesta temporada. Igualaria a maior sequência sem derrota do ano. Com um atenuante: a anterior continha nove partidas do Campeonato Gaúcho. A última derrota gremista foi para o Bahia, no dia 1º de junho. Desde então, são seis vitórias e três empates.

A partida desta segunda-feira pode marcar, também, a estreia de Luciano com a camisa gremista. O Tricolor tem 16 pontos e é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, pode chegar até a 10ª posição, dependendo da diferença de gols no placar.


Comentários