Por Giovani Mattiollo
- Às 15:48
12

No jogo dos eliminados na Copa do Brasil, o Grêmio respondeu melhor e derrotou o Cruzeiro por 4 a 1 na manhã deste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com golaços de Diego Tardelli e Everton, o Tricolor mostrou força depois de cair para o Athletico, durante a semana. Já a Raposa segue em baixa após ficar pelo caminho na outra competição nacional em derrota para o Inter no meio da semana e pode entrar na zona de rebaixamento já na rodada seguinte do Nacional.

PRIMEIRO TEMPO

Um jogo intenso e recheado de emoções. O Grêmio abriu vantagem ao aproveitar os erros do Cruzeiro, em momento instável da temporada. A ponto de Rogério Ceni mudar ainda no primeiro tempo e tirar o atacante David para a entrada de Pedro Rocha. Com o atacante, os cruzeirenses reagiram, melhoraram no sistema ofensivo e buscaram o gol de pênalti. A presença do camisa 32 deu nova vida aos mineiros, que deram muito espaço para o Tricolor contra-atacar.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro voltou mole do vestiário. Nem parecia que perdia na partida. E a vida do Grêmio parecia se tornar mais difícil com a lesão de Geromel logo aos seis minutos. Mas o Tricolor tinha um Everton esfomeado. O Cebolinha marcou dois golaços e garantiu a goleada no Horto. Antes disso, porém, o time gaúcho reclamou de pênalti em chute que bateu no braço de Léo dentro da área. Na revisão do VAR, o árbitro Rafael Traci nada marcou. A torcida cruzeirense foi à loucura com mais uma derrota do time.

 


Comentários