Grêmio se une a iniciativa do Inter e faz doação para moradores de rua

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:27
43
Foto: Divulgação / River Plate

O Grêmio se uniu ao Inter na iniciativa de abrir as portas do ginásio Gigantinho para abrigar moradores de rua. O Tricolor vai doar sopão, café, cobertores e colchonetes para as pessoas acolhidas na madrugada de sexta para sábado.

Os gremistas enviarão os materiais em um ônibus identificado do clube durante a tarde desta sexta. O departamento de responsabilidade social do Grêmio que adquiriu as doações.

A mínima prevista é de 4ºC na capital gaúcha, mas o vento deve derrubar a sensação térmica para abaixo de zero durante a madrugada. Inspirado por uma ação semelhante do River Plate em Buenos Aires nesta quinta, o Inter decidiu fazer o mesmo pelos porto-alegrenses. A ação tem apoio da prefeitura de Porto Alegre.

Com o Gigantinho disponível, a capacidade de acolhimento de Porto Alegre praticamente dobra a quantidade de leitos em abrigos oferecidos hoje na capital – 355 vagas nas demais entidades. Haverá também a coleta de donativos, especialmente colchões e cobertores, para ampliar as vagas disponíveis. O recebimento e a distribuição ocorrem no próprio local pelo portão 1 do ginásio.

Veja também

Comentários