Por Giovani Mattiollo
- Às 05:44
23

Foto: Eduardo Moura

O Grêmio teve uma tarde de boas notícias nesta segunda-feira, após o empate com o Vitória em Caxias do Sul. Os titulares que desfalcaram a equipe na última rodada do Brasileirão retomaram as atividades. Bruno Cortez e Edílson estão confirmados pelo técnico Renato Gaúcho para o confronto com o São Paulo, na próxima quarta, na Arena. Marcelo Grohe fez atividades normais com o preparador de goleiros Rogério Godoy.

Bruno Cortez voltou aos treinos (Foto: Eduardo Moura)

Cortez participou da maior parte de um coletivo dos reservas com a equipe que disputa o Brasileirão de Aspirantes. O lateral-esquerdo saiu antes do fim, junto com Jael, e foi escalado pelo técnico gremista para o duelo de quarta, em contato informal do treinador com a imprensa, após recuperação de pancada recebida na coxa esquerda.

Edílson não participou do trabalho coletivo, mas esteve no gramado e fez uma atividade técnica com o restante dos jogadores do time de transição. O lateral está recuperado de gripe e desconforto muscular e vai para o jogo normalmente.

Marcelo Grohe, que foi baixa por conta de dores cervicais, treinou normalmente sob o comando de Rogerião e, assim, se credencia para retornar do time contra o São Paulo. Todos os titulares, portanto, terão condições de jogar uma semana antes da final da Libertadores, contra o Lanús, na próxima semana, na Arena.

Edílson também voltou aos treinamentos (Foto: Eduardo Moura)

O coletivo terminou 2 a 1 para os reservas, com grande atuação de Lucas Poletto, do time de transição, pelo qual iniciou a atividade. Fez a jogada do gol de Patrick e depois foi colocado na equipe principal do treino, na vaga de Arroyo. Então, deu passe para o gol de Jael, de empate, e fez a jogada do gol de Cícero, o da virada.

A escalação teve Breno; Kaio, Thyere, Bressan e Cortez; Michel, Cristian, Arroyo (Lucas Poletto), Cícero e Everton; Jael. Os mais jovens tinham ainda reforços de Bruno Grassi e Bruno Rodrigo.

Lucas Poletto foi destaque (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Maicon e Beto da Silva, ambos se recuperando de lesão, correram no gramado. Os titulares foram ao campo, mas apenas para assistir ao treino. Luan, Ramiro, Jailson e Leonardo, que começaram o empate com o Vitória, entre eles.

A provável escalação do Tricolor para o duelo com o São Paulo deve ter Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Há, no entanto, dúvidas no meio-campo: Jailson e Everton podem aparecer nas vagas de Michel e Fernandinho, respectivamente. O time será definido no treino da manhã desta terça, com a primeira parte fechada para a imprensa.


Comentários