Por Giovani Mattiollo
- Às 08:25
5

Foto: Reprodução

Há dois anos, o Grêmio declarava como prioridade a busca por um “fazedor de gols” para a temporada seguinte. Agora, a diretoria do clube volta a estabelecer a procura por um centroavante de ofício para reforçar o grupo de Renato Gaúcho. Na mira, o Tricolor tem os argentinos Mauro Boselli, do León, e Nicolás Blandi, que defende o San Lorenzo.

A procura é explicada graças a uma carência no setor. Nem Jael e nem André são unanimidades na preferência entre os torcedores. E a direção busca acrescentar uma alternativa para Renato.

Jael teve o contrato estendido até 2020. Na atual temporada, somou 12 gols e conseguiu 10 assistências. Encerrou o ano como titular. Já André foi contratado como uma das principais apostas para o ano, mas somente balançou as redes em quatro oportunidades em 29 partidas (confira abaixo a lista dos artilheiros na temporada).

Artilheiros do Grêmio em 2018

  1. Everton: 19 gols
  2. Luan e Jael: 11 gols
  3. Alisson: 8 gols
  4. Cícero: 6 gols

Concorrência do Corinthians

Da dupla especulada, Boselli surgiu como prioridade, mas tem a concorrência como barreira para o negócio. O Corinthians está próximo de um acordo com o centroavante de 33 anos.

Grêmio tem concorrência com Corinthians pro Mauro Boselli  — Foto: Reuters

Grêmio tem concorrência com Corinthians pro Mauro Boselli — Foto: Reuters

O centroavante de 33 anos tem contrato com o León até o meio do ano que vem, mas não acertou sua renovação. Na equipe mexicana desde 2013, Boselli marcou 130 gols em 221 partidas e é o segundo maior artilheiro da história do León.

Mais próximo

Blandi terá reunião com o Grêmio  — Foto: Divulgação/San Lorenzo

Blandi terá reunião com o Grêmio — Foto: Divulgação/San Lorenzo

Já o nome de Blandi surge como alternativa para a diretoria gremista. O centroavante de 28 anos foi oferecido ao Grêmio e passou a ser analisado pelos dirigentes. O atleta, aliás, já esteve na pauta do clube, que chegou a fazer uma proposta de 3,5 milhões de dólares (R$ 13,6 milhõe) por 50% do atleta no início do ano. O San Lorenzo, porém, rechaçou a investida.

Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a direção do Grêmio terá reunião com o “staff” do jogador ainda nesta semana em Porto Alegre. Há o sentimento por um desfecho positivo. Em 24 partidas no ano, anotou 11 gols.

O fazedor de gols de 2017

Barrios Grêmio x Pachuca — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Barrios Grêmio x Pachuca — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O termo “fazedor de gols” foi utilizado pelo então vice de futebol Adalberto Preis. A diretoria do clube se lançou em busca do jogador e analisou diversos nomes. Kayke e Gabriel Fernández chegaram a desembarcar em Porto Alegre, mas os negócios não tiveram desfecho positivo.

O centroavante almejado somente acabou contratado no final de fevereiro. Após rescindir com o Palmeiras, Lucas Barrios foi anunciado no Tricolor gaúcho. Encerrou 2017 como artilheiro gremista: anotou 18 gols em 45 jogos.


Comentários