Por Giovani Mattiollo
- Às 06:32
23

Foto: Tomás Hammes

A renovação com o técnico Renato Portaluppi desencadeou uma série de assinaturas de contratos do plantel tricolor. O centroavante Jael foi mais um com vínculo estendido pelo Grêmio. A alteração de contrato foi publicada no BID da CBF. O contrato firmado tem dois anos de duração.

Jael se firmou como uma das principais opções no ataque gremista, apesar de não ter marcado todos os gols que se esperavam dele. Com boa presença física entre os defensores, contudo, ele foi importante para abrir espaços e, por vezes, municiar o garoto Everton. Também ajudou o fato de alguns dos seus 11 gols no ano terem sido em momentos importantes ou partidas simbólicas, como o Gre-Nal do Gauchão.

Além disso, as duas grandes apostas do Grêmio, em contratações, na temporada não deram resposta. André anotou apenas quatro gols e nunca mostrou o futebol exibido no Sport, apesar de receber muitas chances. Marinho, por sua vez, marcou apenas uma vez e nunca engrenou nas várias tentativas do técnico Renato Portaluppi de encaixá-lo no time.


Comentários