Grêmio renova contrato com lateral-esquerdo promessa da base e estipula multa milionária

Guilherme Guedes, de 20 anos, é cotado para subir ao grupo profissional em um futuro próximo

6 de julho de 2019 - Às 08:32
Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio renovou com o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, titular do time de transição na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogador assinou contrato até dezembro de 2023 na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho e está cotado para aparecer em breve no elenco principal do Tricolor. A multa é de 80 milhões de euros (R$ 342 milhões, na cotação atual).

O jovem de 20 anos tem atuado com frequência com a equipe de transição, formado por jogadores sub-23. Em cinco jogos na competição, tem três assistências e um gol marcado. Na goleada sobre a Ponte Preta, nesta quinta, deu dois passes para gol e anotou um.

Guedes inclusive já atuou pelo Tricolor no Brasileirão do ano passado, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, quando não havia outro jogador da função. É da mesma geração de Matheus Henrique, Pepê e Jean Pyerre, ex-companheiros de time de transição e todos já realidade no grupo de Renato. Recuperou-se de lesão no primeiro semestre e ganha sequência de jogos no time B.

O Tricolor vem renovando contrato com jovens das categorias de base. Guilherme Azevedo, alçado ao time profissional, assinou até o fim de 2024. O centroavante Da Silva, também destaque da equipe, renovou até o final de 2021.



Veja também