Por Giovani Mattiollo
- Às 16:54
11

O Grêmio tem esperanças remotas de contar com Thiago Neves em 2019. As primeiras conversas com o Cruzeiro para a contratação do meia não prosperaram, e o clube gaúcho já se mostra pessimista quanto a um possível acerto. Tanto que se volta ao mercado para encontrar um outro meia de criação para Renato Gaúcho.

A pedido do treinador, a direção gremista abriu tratativas com os mineiros. Com mais um ano de contrato com Thiago Neves e uma multa de US$ 10 milhões (R$ 39,2 milhões), o Cruzeiro evitou facilitar a negociação para outro concorrente na Libertadores de 2019.

Thiago Neves tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Thiago Neves tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Nesta semana, o empresário do meia, Leandro Lima, deve ter uma reunião com a direção cruzeirense para colocar na mesa as opções para o futuro do jogador. Além do Grêmio, Santos e Corinthians também manifestaram interesse. A permanência em Belo Horizonte, porém, não está descartada.

O camisa 30 foi uma indicação de Renato Gaúcho para a direção gremista. Thiago Neves trabalhou com o técnico no Fluminense, quando conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice da Libertadores no ano seguinte.

Neste ano, teve papel fundamental no sexto título da Copa do Brasil da Raposa, quando marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no primeiro jogo da decisão. No Brasileirão, balançou as redes em três oportunidades em 24 partidas. O jogador de 33 anos está em Belo Horizonte desde 2017. Soma 32 gols marcados em 112 partidas.


Comentários