Grêmio reclama de iluminação e do gramado do Cristo Rei: “Tem que jogar de lanterna”

Jogadores e o técnico Renato Gaúcho contestaram condições da partida válida pelo Gauchão

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:30
6

As condições do estádio Cristo Rei foram alvo de reclamações do Grêmio. Após o empate com o Aimoré por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada da competição, a iluminação e as condições do gramado não agradaram o técnico Renato Gaúcho e o seus jogadores.

Com a equipe alternativa, o Tricolor saiu na frente com gol de Juninho Capixaba. Ainda no primeiro tempo saiu o empate. Gian cobrou falta de muito longe e marcou um golaço para o Aimoré. Apesar das dificuldades, Renato gostou da atuação do seu time, mas diz que as circunstâncias “não eram das melhores”.

– O campo não era dos melhores. A iluminação muito ruim, mas não podemos dar essa desculpa. Dar os méritos para o adversário. Se portou bem. Gostei da minha equipe, apesar do empate – disse o treinador.

Juninho Capixaba marca para o Grêmio contra o Aimoré — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Juninho Capixaba marca para o Grêmio contra o Aimoré — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Aos 17 minutos do segundo tempo, Vico deu lugar para Marinho. Após o apito final, na saída de campo, o atacante ironizou a falta de iluminação no estádio dizendo ser necessária uma “lanterna” para enxergar o gramado.

– Tem que jogar de lanterna para enxergar nesse campo. Dificulta (o gramado). A bola não vem redonda – disse.

Outro que não poupou críticas as condições do Cristo Rei foi o goleiro gremista. Paulo Victor minimizou o estado do campo e cogitou a possibilidade da Federação Gaúcha de Futebol ter trocado o horário da partida para que tivesse mais iluminação.

– O campo é pessimo, a iluminação é pessima, mas o campo vamos enfrentar em outros momentos. Agora, a iluminação, a federação poderia ter um bom senso e colocar o jogo de dia — criticou o arqueiro.

O Grêmio volta aos trabalhos já nesta quinta-feira, com um jogo-treino marcado contra o Ypiranga-RS, no CT Luiz Carvalho, às 16h, para os titulares. O próximo jogo será o reencontro da equipe com Arena. Na próxima segunda-feira, pela terceira rodada da competição, recebe o Juventude, às 20h, novamente com time reserva.

Veja também

Comentários