Grêmio reage a eliminação, mostra nova formação e goleia com direito a “pizza e refri”

Diego Tardelli, pedido recorrente da torcida, é titular e faz gol contra o Cruzeiro. Equipe retoma seu estilo de toque de bola e é mortal no 4 a 1 em Belo Horizonte

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:37
7

Muita gente deve ter feito uma pergunta bem simples quando a escalação do Grêmio para a vitória sobre o Cruzeiro foi divulgada: por que só agora? Depois da eliminação na Copa do Brasil, Renato Gaúcho promoveu uma mudança há muito pedida por grande parte dos torcedores: Diego Tardelli iniciou o jogo na vaga de André.

O Tricolor reagiu bem após a queda para o Athletico, goleou por 4 a 1 no Independência e deu a primeira amostra da nova formação. E muito passou pela troca no comando do ataque, apesar de Renato Gaúcho apontar um revezamento na posição. A outra novidade foi Michel no lugar do lesionado Maicon.

– A gente sabia que ia enfrentar um adversário qualificado, que estava disputando também uma semifinal de Copa do Brasil. E a melhor resposta que poderíamos dar para nós mesmos e para o torcedor era a vitória. Vínhamos de um golpe duro, mas com sabedoria o grupo conseguiu mostrar poder de reação num jogo importante como hoje (domingo) – destacou o goleiro Paulo Victor.

Gremistas aplaudem torcida após goleada em BH — Foto: João Guilherme/Grêmio

Gremistas aplaudem torcida após goleada em BH — Foto: João Guilherme/Grêmio

Mais móvel, Tardelli alternou de posição frequentemente com Alisson e Everton, por vezes fechou a linha como ponta – só quando necessário – e ainda fez um gol de letra bem como centroavante, na pequena área.

A mudança de Renato surtiu resultado e deixou a impressão de que pode ser repetida na semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, dia 2 de outubro.

– Acho que a performance está aí, após uma eliminação daquelas que o Grêmio não foi bem. Três ou quatro dias depois, fez essa exibição, contra um grande adversário, um placar elástico – destacou o técnico após a partida.

Gol do Grêmio! Galhardo cruza rasteiro na pequena área e Tardelli desvia de letra para abrir o placar, aos 18 do 1º tempo

Michel também reapareceu na escalação, embora não tenha mudado a característica do time, por ser também um jogador mais marcador. Ele substituiu Rômulo, que ficou no banco de reservas e foi titular na derrota para o Athletico.

A diferença em relação a Tardelli é que Michel ainda está em processo de retorno de lesão e, por isso, sua entrada em um jogo de mata-mata era mais difícil. Ainda assim, o volante surge como alternativa mais sólida para o setor. Maicon ainda se recupera de lesão muscular na panturrilha direita.

Pizza e refri

Para celebrar o resultado fora de casa diante de um dos grandes do futebol brasileiro, o Grêmio variou o cardápio do “almoço”, ainda no vestiário do Independência. Conforme a reportagem da RBS TV atestou, o elenco deixou para trás diversas caixas de pizza no estádio.

O meia Jean Pyerre entrou na brincadeira e relatou que os jogadores tiveram refrigerante à disposição, um dos inimigos na dieta de atletas de alto rendimento.

“(A comemoração) Foi com pizza e refri. (Sabores) Padrão, o que comemos em casa, calabresa, quatro queijos. Cada um vai onde se sente mais a vontade” (Jean Pyerre)

Depois da pizza, o Grêmio embarcou no ônibus e seguiu para o aeroporto de Belo Horizonte. Desembarcou em Porto Alegre ainda no início da noite de domingo, com a preocupação sobre Geromel, que deixou o Independência mancando.

O elenco ganha folga nesta segunda e só retoma os trabalhos na tarde de terça-feira, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no domingo, contra o Goiás, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h, na Arena.

Veja também

Comentários