Por Giovani Mattiollo
- Às 12:10
1

Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

Um dos principais objetivos do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, para 2019 começa a ser definido nesta quarta-feira, quando o dirigente tem agendada uma reunião com o técnico Renato Portaluppi para tratar da renovação de contrato. Na pauta, a vontade do profissional em permanecer e as pretensões salariais para renovar por mais um ano. Bolzan quer definir o quanto antes a renovação do treinador para também iniciar a montagem do grupo de atletas.

O otimismo da direção na permanência do técnico aumentou nas últimas semanas. A concorrência de outros clubes, principalmente do Flamengo, é vista como a maior ameaça. Mas o clube carioca tem eleição presidencial em dezembro e a incerteza quanto ao futuro do clube carioca é um fato a favor do Grêmio.

A volta e a saída de Bressan 

Ontem, o zagueiro Bressan voltou a treinar após seis dias. O jogador ganhou um período de folga depois da traumática eliminação na Libertadores para o River Plate. O departamento de futebol deve se reunir em breve com o empresário do zagueiro e a tendência é que ele seja emprestado, já que tem contrato até dezembro de 2019.

O planejamento também dependerá da classificação do Grêmio no Brasileiro. Se ficar entre os quatro primeiros, vai direto para a fase de grupos da Libertadores. Porém, a quinta ou sexta posição colocam o clube na fase preliminar, que já começa em janeiro, o que prejudicaria muito a preparação da equipe.

Além de contratações, o Grêmio vai apostar nos jovens. “Vamos procurar aproveitar ao máximo os últimos jogos do ano, pegar experiência e cavar um lugar no time em 2019”, disse o meia Jean Pyerre, que já vem ganhando chances no profissional desde o ano passado.


Comentários