Por Giovani Mattiollo
- Às 20:53
10

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio visitou o Universidad Católica na noite desta quinta-feira no estádio San Carlos de Apoquindo pela 3ª rodada da Libertadores e acabou derrotado por 1 a 0 com gol de Sáez, ainda no primeiro tempo.

O Tricolor não mostrou um bom futebol e o time chileno controlou a partida durante a maior parte do tempo. O resultado negativo deixa o Grêmio ainda na lanterna do grupo, com apenas um ponto, precisando agora vencer as 3 partidas restantes para passar de fase.

Escalação inicial: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Maicon, Montoya, Luan, Everton, Diego Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida com maior posse de bola, buscando atacar o time da casa. No entanto, o Tricolor não conseguia criar chances claras de gol. Por outro lado, o time chileno, aos poucos, começou a tomar conta do jogo.

E aos 16 minutos, Magnasco recebeu lançamento e cruzou para Sáez que apareceu dentro da área escorando para as redes, no canto de Paulo Victor que não alcançou. O time do Universidad tocava a bola e controlava a partida. Aos 31, Puch teve uma boa chance mas desperdiçou.

O Tricolor não conseguia trocar passes e sequer assustar o gol adversário. O Universidad tomava conta do jogo e fazia um grande primeiro tempo, estando muito mais próximo de ampliar o placar do que o Grêmio de empatar. O Tricolor parecia cansado, sem vontade em campo.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor pareceu iniciar a etapa final com mais vontade, com mais velocidade, no entanto, seguiu sem ameaçar o gol adversário. O time chileno estava tranquilo na partida, sem sofrer riscos apesar da partida ter diminuído de intensidade.

O técnico Renato colocou André e Jean Pyerre nos lugares de Luan e Tardelli. E no seu primeiro lance, André deixou Cortez na cara do gol. O lateral chegou batendo e chutou forte, mas o goleiro Dituro espalmou na única e melhor chance gremista no jogo.

Alisson também foi colocado em campo para tentar mudar o panorama da partida, mas o Grêmio não conseguia jogar, não conseguia criar oportunidades e o Universidad de Chile fazia uma grande partida defensivamente, não dando espaço ao Grêmio.

No fim do jogo, o time chileno ainda estava melhor no jogo e o Tricolor não conseguia pressionar. Paulo Victor salvou em toque de cabeça de Riascos. A partida se encaminhou ao final.


Comentários