Por Giovani Mattiollo
- Às 23:24
7

Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Rosário Central na noite desta quarta-feira pela estreia da Libertadores 2019 e empatou por 1 a 1. O Tricolor saiu perdendo com gol logo aos 2 minutos de jogo, mas empatou com golaço de Everton e teve chances para virar, especialmente com Vizeu no primeiro tempo.

A próxima partida do Tricolor é na próxima terça, às 21h30, na Arena, contra o Libertad.

Antes, tem Gauchão, sábado contra o São José, também na Arena.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan, Everton; Felipe Vizeu.

PRIMEIRO TEMPO
A partida mal havia começado e o Rosário, em seu primeiro ataque, abriu o placar. Após cruzamento na área, Zampedri ganhou de Kannemann e cabeceou no contrapé de Paulo Victor, abrindo o placar.

O melhor início do time argentino não abalou o Grêmio que logo melhorou na partida e passou a dominar as ações do jogo. Aos 11 minutos, Everton recebeu livre dentro da área, driblou a marcação e bateu, o goleiro Ledesma fez um milagre e salvou. Mas, no ataque seguinte, Everton recebeu na entrada da área e fez tudo sozinho. Driblou dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo.

O time do Rosário pouco assustava e o Grêmio seguia melhor e atacando mais na partida. Aos 28, Vizeu teve grande chance de cabeça, mas o goleiro Ledesma fez grande defesa e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. Aos 34, Bruno Cortez cruzou, Vizeu se adiantou a marcação e desviou com muito perigo. Dois minutos mais tarde, Vizeu teve outra boa chance dentro da área, mas não aproveitou.

Aos 37, o Rosário assustou em chute de fora da área de Gil, que bateu para uma grande defesa de Paulo Victor. Aos 45 minutos, após bate rebate na área, a bola sobrou para Felipe Vizeu, que livre, sem goleiro, jogou por cima do gol, perdendo chance impressionante de virar o jogo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, a partida começou mais truncada, com as equipes já não produzindo um bom futebol como na primeira etapa, especialmente o Grêmio. O time do Rosário, tentava encurralar o Tricolor, que estava muito defensivo. Paulo Victor fez boa defesa em chute de fora da área de Gil.

Aos 20 minutos, Matheus Henrique, que havia acabado de entrar, arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Ledesma a fazer ótima defesa. O Tricolor tinha mais posse, no entanto parecia estar ‘cozinhando’ o jogo, já sem criar grandes oportunidades.

O Rosário, por sua vez, estava cansado, não impondo perigo ao Grêmio. O Tricolor ainda teve uma grande chance de vencer o jogo aos 47 minutos em cobrança de falta de Jean Pyerre, que acertou a trave.


Comentários