Por Giovani Mattiollo
- Às 12:08
4

Foto: Diego Vara / Reuters

Os tropeços recorrentes do Grêmio na Arena travaram a evolução do time na tabela do Brasileirão. E algo antes impensável tem sido o principal problema: os gols sofridos colocam o time de Renato Gaúcho como a pior defesa quando atua em casa pelo Brasileirão.

Na segunda-feira, o Tricolor abusou dos problemas defensivos, o que irritaram o técnico Renato Gaúcho à beira do gramado, As falhas culminaram no empate em 3 a 3 com a Chapecoense, em jogo válido pela 13ª rodada.

Algo que não é inédito. Pelo contrário. Apenas nas vitórias por 1 a 0 no Atlético-MG e Fortaleza não buscou a bola no fundo das redes. São 11 gols sofridos, o que dá uma média de 1,83 por jogo. Ninguém levou tantos quanto os tricolores em casa no campeonato.

– Não podemos tropeçar como este jogo em casa. Buscamos subir na tabela, mas infelizmente ocorreu o que não esperávamos – diz Renato.

Grêmio em casa no Brasileirão

Jogo Data Rodada Time
Grêmio 1 x 2 Santos 28/04 Titular
Grêmio 4 x 5 Fluminense 05/05 Titular
Grêmio 1 x 0 Atlético-MG 25/05 Titular
Grêmio 1 x 0 Fortaleza 08/06 Titular
Grêmio 2 x 1 Vasco 13/07 10ª Reserva
Grêmio 3 x 3 Chapecoense 05/08 13ª Titular
Total: 11 gols sofridos      

Após seis partidas como mandante, o Grêmio acumula apenas três vitórias. Ainda tem um empate e perdeu outras duas, com apenas 55,56% de aproveitamento. A campanha é apenas a 12ª entre os 20 participantes.

O rendimento em casa trava a evolução tricolor. O Grêmio ocupa a 13ª colocação com 17 pontos em 39 disputados. Está a 15 do líder Santos, sete do Atlético-MG, quarto e quem fecha o G-4, e três do Inter, sexto e último que garantiria vaga a Libertadores caso o Brasileirão terminasse hoje.

– Sem dúvida alguma. Não estamos satisfeitos com a colocação. Era importante ganhar hoje (ontem), ganhar em casa. Faremos o possível para melhorar. Jogamos com o time titular e temos que pensar em como melhorar – admite o vice de futebol Duda Kroeff.

O grupo de Renato Gaúcho retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira. Na próxima rodada, o time enfrenta o Flamengo, provavelmente com formação reserva. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, será neste sábado, às 19h, no Maracanã.

 

Comentários