Grêmio negocia empréstimo de atacante para o Juventude

Jogador voltou de temporada no Aktobe, do Cazaquistão, mas deve jogar a Série B

Por Giovani Mattiollo
- Às 17:10
66
Foto: Eduardo Moura

O Grêmio está em negociações com o Juventude para emprestar o atacante Yuri Mamute para o clube de Caxias do Sul. Depois de passar pelo Cazaquistão e pela Grécia, o jogador deve disputar a Série B neste ano e já ficar para o Campeonato Gaúcho na temporada seguinte. Seu vínculo com o Tricolor vai até 2020.

Mamute retornou ao Grêmio em julho, após período emprestado ao Aktobe. Depois, foi integrado ao elenco de transição gremista para rotina de treinamentos diária. Agora, está em negociações para reforçar o Juventude de Gilmar Daz Pozzo.

Atualmente, o time gaúcho é o sexto colocado da Série B, com 34 pontos. Para o setor ofensivo, as principais alternativas do técnico são o goleador Tiago Marques, Ramon, João Paulo e Caprini. Mamute chega para brigar por posição e ser alternativa no segundo tempo.

Yuri Mamute é citado como promessa desde que tinha 16 anos, quando subiu para o elenco profissional após se destacar nas categorias de base especialmente pela força física. Foi pinçado justamente por Renato para o time profissional, mas depois retornou para as categorias de base. Seu melhor momento no Tricolor foi pelas mãos de Felipão, quando se destacou no início de 2015, mas acabou caindo de produção.

Veja também

Comentários