Grêmio muda local de treinos e comemora tempo para recuperar lesionados durante Copa América

Renato revela troca para hotel em Viamão por uso do CT Luiz Carvalho pelas seleções

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
30

Se tem um time que está aguardando – e muito – a parada da Copa América, esse time é o Grêmio. O próprio Renato Gaúcho admite que usará a pausa no Brasileirão principalmente para recuperar os jogadores lesionados. O técnico ainda revelou que trocou o local de treinos para um resort em Viamão, já que as seleções irão utilizar o CT Luiz Carvalho durante o período.

Na vitória sobre o Fortaleza, no último sábado, pela 8ª rodada do Brasileirão, foram nove jogadores ausentes, muitos deles por lesão (veja a lista abaixo). A expectativa é que a pausa no campeonato durante a Copa América possa servir para recuperar os desfalques.

Cortez deve voltar apenas depois da Copa América — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Cortez deve voltar apenas depois da Copa América — Foto: Lucas Bubols/GloboEsporte.com

Algumas das seleções participantes do torneio devem usar o CT Luiz Carvalho para treinos, limitando o tempo de uso para o clube. Buscando aproveitar o máximo a parada, Renato revelou ainda na sexta-feira que levará seu elenco para um hotel em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. E projeta um outro Grêmio na volta, com quase todo o grupo à disposição.

– (A parada) vai ser excelente para o Grêmio. Dar gás no físico, treinar mais a tática. O mais importante, ter todos jogadores à disposição – disse o treinador após a vitória no Centenário. – Jogar sempre sem quatro, cinco, seis, sete, oito jogadores, a dificuldade grande. Temos dois laterais-esquerdos, os dois fora, tem que improvisar. É difícil. O grupo do Grêmio é muito bom, desde que esteja todo mundo à disposição. Com todo mundo, depois da Copa, o Grêmio vai ser o Grêmio de sempre, vencedor, que briga todo jogo – completou.

Os lesionados do Grêmio

  • Paulo Miranda (coxa esquerda)
  • Marcelo Oliveira (ligamentos do joelho direito)
  • Kannemann (lombar)
  • Bruno Cortez (coxa esquerda)
  • Luan (estiramento)
  • Michel (entorse joelho esquerdo)

Contra o Fortaleza, além dos jogadores lesionados, Renato não pode contar com Juninho Capixaba, suspenso. Assim, teve que improvisar o lateral Leonardo Gomes na esquerda. Everton, convocado com Tite para a Copa América, e Matheus Henrique, com a seleção sub-23, foram outras baixas.

O grupo tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira para o único treino em Porto Alegre antes da viagem ao Rio de Janeiro. Na quarta-feira, o time encara o Botafogo, às 19h15, no Nilton Santos, na última partida antes da pausa para a Copa América.

Veja também

Comentários