Grêmio mostra interesse em meia equatoriano do América-MEX

Michael Arroyo, 30 anos, foi analisado pelo departamento de futebol gremista, mas não há negociação em andamento

Por Giovani Mattiollo
- Às 19:22
146
Foto: Conmebol/Divulgação

O Grêmio se mantém atento ao mercado, mesmo diante das boas atuações recentes da equipe, desfalcada com baixas de peso, como Maicon e Miller Bolaños. O Tricolor tem interesse na contratação do meia equatoriano Michael Arroyo, de 30 anos, atualmente no América do México.

O nome do atleta foi analisado pelo departamento de futebol e agradou à diretoria gremista. Ainda assim, não há qualquer movimentação para tentar a contratação do jogador

Em contato com o GloboEsporte.com nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o vice de futebol gremista, Odorico Roman, apenas limitou-se a dizer que evita comentar qualquer negociação, para não atrapalhar um desfecho positivo. O empresário do atleta, José Chamorro – o mesmo de Miller Bolaños – disse que não foi procurado pelo clube.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Renato Gaúcho admitiu que indicou à diretoria de futebol nomes para reforçar o elenco no meio-campo e no setor ofensivo. O treinador não confirmou o interesse em Arroyo e sequer citou qualquer opção que lhe agrade.

– Eu peço jogadores. Para essas funções. Dou nomes e tudo. Cabe à diretoria chegar a acordo, ou não. Eu não falo em nomes, porque complica. A diretoria sabe do que eu gostaria, da posição, do jogador. Ao mesmo tempo, entendo o lado financeiro. Pode ter certeza, que tenho tido reuniões, passado alguns nomes e posições que gostaria – afirma o técnico.

Revelado pelo Emelec, Arroyo é meia-atacante de velocidade, que atua centralizado e também pelas pontas. O jogador está no América do México desde 2013 e soma 42 jogos, com 10 gols marcados na temporada. Em 2014, esteve entre os relacionados pelo Equador para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Veja também

Comentários