Por Giovani Mattiollo
- Às 12:05
2

Foto: Reprodução / RBS TV

Mesmo afastado da equipe para aprimorar o condicionamento físico, Luan não deixou de acompanhar o empate no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão in loco. O atacante esteve em um dos camarotes do Beira-Rio junto aos companheiros não relacionados para a partida de domingo. Porém, seguirá fora no clássico decisivo, pois o Grêmio não quer “apressar” o processo.

O atacante realiza trabalhos à parte do elenco principal no CT Luiz Carvalho, acompanhado por profissionais da preparação física. Ao anunciar a decisão, o técnico Renato Gaúcho deixou claro que não haveria tempo determinado para a recuperação do camisa 7. Depois do Gre-Nal, o vice de futebol Duda Kroeff manteve o discurso.

– Agora estamos totalmente focados nessa final de quarta-feira. A preparação física, comissão técnica certamente viu. Tem um planejamento para o Luan e está sendo feito. Não vamos apressar nada. Vai dar tudo certo – afirmou.

O setor reservado aos gremistas no estádio rival ficava logo acima do espaço destinado à torcida visitante. Quando avistaram Luan, os fãs ovacionaram seu ídolo, que acenou em agradecimento. Obviamente, os colorados não foram tão amistosos. Mas o momento serviu de satisfação para o jogador, conforme Kroeff.

– Ele gostou, estava ao lado dele. É um ídolo do Grêmio pelo que fez. Ninguém vai esquecer as atuações que teve em Lanús (na Libertadores), na Copa do Brasil em 2016, nos jogos em Belo Horizonte. Ficou muito contente com a ovação que recebeu dos torcedores. Vi o semblante dele e gostou muito mesmo – sorriu o dirigente.

O plantel tricolor se reapresenta para treinos na tarde desta segunda-feira. Dois dias depois, terá o confronto decisivo contra o Inter, às 21h30 de quarta-feira, na Arena. Novo empate por qualquer placar leva à decisão por pênaltis. Quem vencer, fica com o título gaúcho.


Comentários