Por Giovani Mattiollo
- Às 17:25
10

Foto: Divulgação / Juventude

O Grêmio acumulou a segunda vitória seguida no Brasileirão e se aproxima de garantir lugar no G-4 e a vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Depois de bater o Flamengo na Arena, o time de Renato Gaúcho foi a Campinas e venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite de quarta-feira, mesmo sem boa parte dos jogadores titulares. No entanto, o goleiro Marcelo Grohe saiu de campo como o herói do jogo. A chance de chegar ao terceiro triunfo será no domingo, contra o Vitória, em Caxias do Sul. A escalação, porém, ainda é a incógnita.

O Grêmio não poderá usar seu estádio devido ao show do Coldplay, que ocorre no sábado, na Arena. O local escolhido para receber os baianos é o Alfredo Jaconi, na Serra. Os titulares seguirão em avaliação das condições físicas para o treinador definir os 11 iniciais. E há também a preocupação com o gramado da casa do Juventude, que receberá jogos na sexta e no sábado.

– Temos que manter os titulares com ritmo, mas eles vão jogar mais jogos antes do dia 22 (final da Libertadores), certamente. Caxias talvez seja uma boa oportunidade, vai depender das condições do gramado. Tem jogo do Juventude na sexta (contra o Oeste, pela Série B) e do sub-17 no sábado. Vamos acompanhar essa questão – explicou o vice de futebol Odorico Roman em Campinas.

Quem joga no sábado, às 15h30, no Jaconi, é o time sub-15 do Juventude, na decisão do estadual contra o Novo Hamburgo. Os tempos são mais curtos, de 35 minutos cada. Mesmo assim, há temor que a sequência de partidas afete a qualidade do gramado.

Apesar da atenção ao estado do gramado no domingo, o local de Grêmio x Vitória não irá mudar. O zagueiro Bressan, que começou a carreira no alviverde de Caxias e conhece bem a região, garante que apoio não irá faltar das arquibancadas.

– É um campo que não estamos acostumados a jogar, mas tem uma torcida muito grande lá, fanática, que tenho certeza que vai comparecer em grande número e nos ajudar. Vai ser um jogo muito difícil, ainda mais pela situação delicada que o Vitória se encontra – comentou o zagueiro.

O Grêmio retorna de Campinas no início da tarde e chega a Porto Alegre para treinar no CT Luiz Carvalho. Com o triunfo em Campinas, os gaúchos chegaram aos 57 pontos e retomaram a vice-liderança do Brasileirão, oito pontos atrás do líder Corinthians.


Comentários