Por Giovani Mattiollo
- Às 16:43
7

Alessandra Torres / Eleven/Agência Lancepress!

Antes de se despedir oficialmente do Grêmio nesta quinta-feira, o executivo André Zanotta encaminhou uma nova proposta pelo meia Thiago Neves. As conversas com o Cruzeiro foram retomadas nos últimos dias pelo clube gaúcho, que tem no jogador a principal alternativa para a busca por reforços na posição.

Os termos da oferta ainda são mantidos sob sigilo, mas o Grêmio confirmou as novas tratativas pelo atleta, um pedido do técnico Renato Gaúcho. A situação com o Cruzeiro não foi totalmente encerrada em nenhum momento e mantida diretamente por Zanotta.

– Houve conversa com o Cruzeiro, é uma possibilidade real, e não há muito mais a dizer além disso. É uma das negociações. É um grande jogador e não é fácil tirar um jogador deste porte do Cruzeiro, mas é uma possibilidade, trabalhamos para isso. E esperamos o quanto antes um desfecho positivo – afirmou Zanotta nesta quinta-feira, ao anunciar sua saída do Grêmio.

O departamento de futebol do Grêmio fez uma reunião na terça-feira para tratar justamente dos possíveis reforços para 2019 e alinhar algumas prioridades e nomes preferidos. Zanotta também mantinha contato direto com Renato Gaúcho no período.

O Grêmio conversa com o Cruzeiro desde o fim do Brasileirão sobre a possibilidade de transferência. Diversas situações foram tratadas, como troca de jogadores ou investimento em dinheiro. Corinthians e Santos já haviam manifestado interesse anteriormente no meia.


Comentários