O Grêmio recebeu o Corinthians na noite deste sábado em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão 2019 e acabou ficando no empate sem gols. O Tricolor teve maior posse de bola e pressionou mais durante todo o jogo enquanto o Corinthians esteve mais preocupado em se defender.

O resultado não é bom para o Grêmio que não entra no G6.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Luan e Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians iniciou melhor a partida, tendo duas chances de gol nos primeiros minutos. Entretanto, o Grêmio foi tomando o domínio da partida aos poucos, tendo maior posse de bola e chegando mais ao ataque.

O goleiro Cássio foi testado algumas vezes, porém defendeu sem problemas chutes de fora da área, especialmente de Alisson. Aos 28, André recebeu passe na área, girou e bateu mesmo caído para defesa de Cássio.

Aos 32, Maicon lançou Everton que cruzou de esquerda já na área, Cássio espalmou, na sobra Everton tocou para dentro da pequena área mas a zaga paulista afastou antes da chegada de André. O Tricolor era absoluto na partida enquanto o Corinthians apenas se defendia. Apesar da pressão, o Grêmio não conseguiu converter a superioridade em gol.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Grêmio seguiu pressionando o time paulista em busca do primeiro gol. O Corinthians jogava bastante fechado e pouco chegava ao ataque. O Tricolor, por sua vez, tinha dificuldade em furar a retranca do time paulista.

Aos 22 minutos, Renato colocou Tardelli no lugar de André. Aos 26 minutos, Everton aproveitou erro na saída de bola do Corinthians, invadiu a área e chutou, mas o zagueiro conseguiu cortar. Thaciano e Pepê também entraram no time para buscar a vitória.

No final do jogo, muita pressão do Tricolor, mas a bola teimou em não entrar.



Veja também