Grêmio faz novo teste para “esquecer” derrota em jogo-treino e dá nova chance a Luan

Tricolor espera melhor desempenho em atividade contra o Criciúma na tarde de hoje

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
30
Lucas Uebel/Grêmio

A volta aos gramados do Grêmio ocorre na próxima quarta-feira, contra o Bahia, pela Copa do Brasil – há um confronto decisivo. Nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, o elenco passa pelo último teste mais forte antes do mata-mata com o peso de também deixar para trás a má imagem da derrota para o São José, no jogo-treino desta semana, por 4 a 1. Será mais uma oportunidade para ver as ideias de Renato Gaúcho para o time do segundo semestre.

Até agora, sempre que montou a equipe titular, em coletivo ou jogo-treino, o treinador utilizou Luan como atacante mais avançado do time, sem a figura do centroavante. As escolhas desta sexta-feira certamente refletirão na semana seguinte, quando a bola volta a rolar para valer.

– Somos um grupo acostumado a jogar copas, seja do Brasil ou Libertadores. Sabemos como jogar. Estamos nos preparando, bem, porque o professor cobra bem, gosta de jogar mata-mata, gosta disso – apontou o lateral-direito Leonardo, em entrevista nesta quinta-feira.

Uma provável escalação tem Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann (David Braz) e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Pepê) e Tardelli; Luan.

As cobranças, conforme destacou o lateral gremista, já serão maiores nesta atividade. O jogo-treino do início da semana serviu para fazer o primeiro treino para os atletas em um campo aberto depois de uma semana intensa focada na parte física.

– Sabíamos que estávamos com a perna pesada, dos treinamentos anteriores. Estamos nos readaptando. Amanhã (sexta) vai ser melhor, um jogo diferente, o professor deve cobrar mais também – acrescentou o lateral.

A goleada sofrida para o São José, no entanto, repercutiu mal entre torcedores nas redes sociais e até Brasil afora. Colocaria uma pressão, ainda que pequena, a mais para o elenco chegar na decisão com o Bahia sem uma vitória nos jogos-treino do período de preparação. Especialmente para um elenco que não cansa de repetir: está acostumado a vencer.

O adversário

Ainda com sonho de voltar à Série A, o Criciúma é o 14º colocado da Série B, com nove pontos. Está seis atrás do primeiro clube dentro do G-4, a Ponte Preta. Tem nomes reconhecidos como o lateral-direito Maicon e o volante Wesley, além do centroavante Léo Gamalho.

O técnico Gilson Kleina deve escalar: Luiz; Marcos Vinicius, Derlan, Platero e Marlon; Liel, Wesley e Eduardo; Vinicius (Caique), Léo Gamalho e Reis.
Veja também

Comentários