Por Giovani Mattiollo
- Às 12:49
2

Foto: Reprodução

O Grêmio fez os primeiros contatos para tentar a contratação do meio-campista Walter Montoya. O argentino está no Cruz Azul, do México, mas pouco jogou na reta final de 2018. Aos 25 anos, foi um investimento alto do clube mexicano e pode sair por empréstimo em 2019 para atuar com mais frequência.

O empresário do jogador, Daniel Luzzi, confirma os primeiros contatos gremistas. Montoya enfrentou o Grêmio na Libertadores de 2016, quando o Rosario Central eliminou o Tricolor nas oitavas de final da competição. Desde lá, chamou atenção dos dirigentes do clube e dos torcedores. Logo depois, foi vendido ao Sevilla, da Espanha, a pedido de Jorge Sampaoli, hoje técnico no Santos. Mas também não emplacou na Europa.

Antes de acertar com o Cruz Azul, Montoya esteve próximo de ser contratado pelo Inter. Mas os mexicanos pagaram US$ 4 milhões na época e fecharam a contratação do argentino. Montoya atuou com frequência no início de 2018, mas no segundo semestre entrou em campo apenas nove vezes, a última delas em outubro.

Até o momento, o Grêmio já acertou a contratação do goleiro Julio Cesar, que chegou a Porto Alegre nesta manhã, e também do volante Romulo, outro que deve estar na reapresentação do Grêmio. A negociação por Felipe Vizeu também evoluiu, mas ainda falta o acerto com o jogador.


Comentários