Grêmio faz consulta por jogador do São Paulo e cogita fazer investida

Sem acerto com o Barcelona, zagueiro foi sondado e pode voltar à pauta do clube gaúcho

Por Giovani Mattiollo
- Às 18:39
4
Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

O Grêmio está entre os clubes que sondaram a contratação do são-paulino Rodrigo Caio. O clube gaúcho monitora a situação do jogador, que vive fase de litígio com o São Paulo, e cogita fazer oferta. O zagueiro chegou a negociar com o Barcelona, mas a negociação foi encerrada sem acordo.

Rodrigo Caio vive o pior momento no clube paulista e deve ser negociado. Tanto que o estafe do jogador segue no mercado em busca de novas propostas pelo zagueiro e espera negociá-lo antes do começo da próxima temporada. O entendimento é que não há mais clima para seguir no São Paulo.

O clube gaúcho fez sondagem ao São Paulo por Rodrigo Caio para verificar a situação do jogador. O zagueiro poderia solucionar a carência do Grêmio em dois setores – zaga e meio-campo –, o que torna cobiçada a contratação.

Qualquer possibilidade de negócio, no entanto, é considerada difícil. Rodrigo Caio é considerado um dos principais ativos de mercado do São Paulo nos últimos anos – tem vínculo com o Tricolor paulista até o fim de 2021.

O Barcelona propôs um empréstimo de seis meses com o passe fixado em 15 milhões de euros (mais de R$ 66 milhões na cotação atual). O zagueiro chegou a fazer alguns exames a pedido do Barça. Porém, os catalães preferiram encerrar as tratativas.

Ao mesmo tempo, o clube espanhol anunciou, na quinta-feira, a contratação do zagueiro colombiano Jeison Murillo.

Veja também

Comentários