Grêmio faz 3 a 0 no Sindicato dos Atletas em jogo treino

Tricolor jogou com time titular no primeiro tempo e reserva na etapa final

17 de janeiro de 2016 - Às 19:27
Foto: Ducker
Geromel em disputa da bola Foto: Ducker

Na tarde deste domingo, o Grêmio enfrentou o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul como sendo o primeiro teste do técnico Roger na temporada. O Tricolor venceu a partida por 3 a 0, gols de Walace, Bressan e Batista.

O zagueiro Fred está sem condições de jogo então não participou. O mesmo vale para o lateral Wallace, que também não esteve a disposição de Roger no jogo treino. Ambos devem começar a treinar nesta segunda-feira.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial teve o time titular do Tricolor: Marcelo Grohe, Wesley, Geromel, Kadu, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.

O jogo-treino foi totalmente controlado pelo time do Grêmio que logo marcou o primeiro gol com o volante Wallace. Mas, o Tricolor mostrou dificuldades em criar jogadas e passar perigo ao goleiro adversário.

Com muito calor em Porto Alegre, o time do Grêmio diminuiu de ritmo, mas continuava mantendo a posse de bola e buscando espaços, porém não conseguindo finalizar. Uma ou duas chances a mais foram criadas na etapa inicial que terminou mesmo com apenas um gol.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, todos os onze jogadores do Grêmio foram trocados. A escalação foi: Bruno Grassi, Kaio, Rafael Thiere, Bressan, Marcelo Hermes, Edinho, Ramiro, Pedro Rocha, Tontini, Fernandinho, Bobô

Desta forma, o ritmo até aumentou, se movimentando mais, porém continuou sem claras oportunidades de gol. Em cobrança de falta, Marcelo Hermes cobrou com categoria e acertou o travessão.

Quem teve oportunidade de entrar durante a etapa final foi o uruguaio Braian Rodríguez, mas nada fez. Batista e outros atletas também atuaram.

O Tricolor continuou melhor, sempre mais presente no campo de ataque. Teve uma outra boa chance com Batista que o goleiro defendeu, até que Bressan ampliou o placar ao aproveitar cruzamento de Ramiro e completar para as redes. Ainda houve tempo para Batista aproveitar sobra dentro da área e bater no canto para fazer o terceiro.

PRÓXIMO COMPROMISSO TRICOLOR

No próximo sábado, dia 23, o Grêmio irá realizar amistoso diante do Danubio, do Uruguai na Arena. Ainda não há informação de horário e ingressos.



Veja também