Grêmio exerce opção de compra e renova com zagueiro Rodrigues até o fim de 2022

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:04
42

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a compra dos direitos econômicos do zagueiro Rodrigues. O jogador estava emprestado pelo ABC, do Rio Grande do Norte, e ampliou vínculo até dezembro de 2022.

Promovido ao grupo principal neste ano, o jogador de 21 anos já disputou seis partidas na temporada. Foi utilizado quando Renato Gaúcho tinha desfalques na defesa, devido a lesões de Geromel, Kannemann ou Paulo Miranda.

Com a chegada de David Braz no segundo semestre, virou a quinta opção de Renato para o setor, mas é uma aposta a longo prazo do clube. O Grêmio exerceu a opção de compra prevista no contrato de empréstimo e adquiriu 70% dos direitos do zagueiro.

Rodrigues assina novo contrato com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Rodrigues assina novo contrato com o Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Rodrigues começou no ABC, em 2013. Dois anos depois, foi para a equipe júnior do Cruzeiro. Em 2017, retornou ao clube de Natal, pelo qual disputou 51 partidas e marcou dois gols como profissional. Naquela temporada, despertou o interesse gremista e foi contratado, mas precisou passar pelo time de transição.

Em 2019, assumiu a braçadeira de capitão do time sub-23 que fez uma turnê em Portugal e na Espanha e voltou invicto. Ganhou a chance no time principal junto a Darlan no Gauchão. A estreia, porém, veio apenas na 30ª partida da temporada, quando o Tricolor venceu o Atlético-MG, pela 6ª rodada do Brasileirão, na Arena.

Veja também

Comentários