Por Giovani Mattiollo
- Às 16:25
5

(Foto: Divulgação)

O Grêmio achou seu quinto zagueiro para o elenco profissional. E virá da Itália. Trata-se de Matias Antonini, jovem de 20 anos, com passagem pelas categorias de base da Inter de Milão e que estava no Cagliari na última temporada europeia. Zagueiro e volante, será integrado ao time de transição, mas é considerado a quinta opção para o elenco principal.

A negociação está prestes a ser concluída e será para Matias assinar em definitivo com o Tricolor. Além de atuar no Brasileirão de Aspirantes, pode também ser alternativa a Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Bressan e completar os treinos do time profissional.

Matias Antonini foi capitão do Cagliari na categoria sub-20 (Foto: Divulgação/Cagliari)

Matias Antonini foi capitão do Cagliari na categoria sub-20 (Foto: Divulgação/Cagliari)

Matias nasceu em Porto Alegre, onde está desde o fim da temporada europeia. Foi capitão do “primavera” do Cagliari, o equivalente à categoria sub-20, e adaptado para jogar de zagueiro depois de iniciar sua caminhada como volante na Inter. Em um duelo com o Milan, no torneio amistoso Luigi Berlusconi em 2015, fez sua estreia como profissional. Na época, era monitorado pelo Bayern de Munique.

Naquele ano, Matias também integrou a seleção brasileira sub-17 em um período de treinamentos, quando o técnico Carlos Amadeu primeiro o testou como zagueiro. Também integrou atividades do time principal da equipe de Milão, comandada por Roberto Mancini na época. Gremista, tem passagem pelo clube antes de ir para a Itália fazer a sua formação.


Comentários