Por Giovani Mattiollo
- Às 12:01
28

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O Grêmio cumpre a promessa do então vice de futebol Odorico Roman e se aproxima de anunciar um substituto para Edílson antes do fim de janeiro. O Tricolor tem uma certo alinhavado com o Vasco para contratar o lateral-direito Madson, alvo preferido do técnico Renato Portaluppi para a posição.

O contrato do atleta com o clube gaúcho já está em fase de minutação. Os documentos para a assinatura de vínculo por quatro temporadas estão sob análise do estafe do jogador, representado por Carlos Leite. O Tricolor irá comprar os direitos de Madson, por um valor não divulgado.

A diretoria gremista, porém, nega que tenha chegado a um acordo com o Vasco para contratar o jogador, mas mantém as conversas com o clube carioca. O impasse da eleição presidencial é um obstáculo para avançar as tratativas. O Tricolor entende que dificilmente fechará a negociação antes da definição sobre a cúpula diretiva do Vasco. Em paralelo, o clube segue com a análise de outros nomes para o setor no mercado.

Revelado pelo Bahia, Madson se destacou na disputa da Copa São Paulo de 2011, na campanha que levou o clube baiano ao vice-campeonato, com derrota para o Flamengo. Após duas temporadas no time pincipal, o atleta foi emprestado ao ABC-RN, antes de rescindir seu contrato com o Tricolor de Aço.

O lateral-direito chegou ao Vasco em 2015 e logo assumiu a titularidade da posição, mantida em 2016. No ano passado, porém, o jogador perdeu espaço ao longo do ano e só voltou a atuar com frequência a partir da chegada de Zé Ricardo.

O lateral-direito de 25 anos chega cotado para assumir a titularidade da posição após a saída de Edílson, um dos líderes do elenco gremista que conquistou o tri da Libertadores, ao Cruzeiro. No Grêmio, Madson brigará por posição com Léo Moura e Leonardo Gomes.


Comentários