Por Giovani Mattiollo
- Às 20:52
37

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio visitou o São Luiz na noite deste domingo pela partida de ida da semifinal do Gauchão e ficou no empate por 0 a 0. O Tricolor atuou com apenas três titulares tendo em vista o duelo da Libertadores na próxima quinta-feira.

Escalação inicial: Paulo Victor; Galhardo, Michel, Kannemann, J. Capixaba, Matheus Henrique, Rômulo, Jean Pyerre, Thaciano, Pepê e Felipe Vizeu

PRIMEIRO TEMPO
O São Luiz iniciou a partida surpreendendo e partindo para cima do Grêmio em busca de abrir o placar. No entanto, o time da casa não conseguiu furar a retranca e o Tricolor aos poucos passou a ter o domínio da partida, tocando a bola e ficando mais presente no campo ofensivo.

A primeira grande chance, no entanto, apareceu apenas aos 22 minutos quando Juninho Capixaba cruzou e Matheus Henrique cabeceou no travessão. A partida não tinha um ritmo muito acelerado e as equipes não conseguiram criar grandes oportunidades, mesmo o Grêmio que tinha mais posse de bola.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio começou a etapa complementar partindo para cima do São Luiz em busca do primeiro gol. Aos 7, Galhardo bateu falta com perigo. O time da casa criou sua primeira boa chance na partida aos 14 minutos quando Tauã obrigou Paulo Victor a trabalhar.

O jogo passou a ficar mais aberto após os 30 minutos, com as duas equipes buscando o gol. E novamente o São Luiz chegou com perigo, mas a defesa gremista conseguiu se safar. Aos 41, Lincoln, que havia acabado de entrar, obrigou o goleiro do São Luiz a espalmar chute de fora da área.

Aios 46, Pepê teve grande chance mas o goleiro Paulo Henrique salvou à queima-roupa, assegurando o empate.


Comentários