Por Giovani Mattiollo
- Às 20:40
44

Foto: Ivan Storti / Santos FC / Divulgação

Depois de observar várias alternativas no mercado, o Grêmio tem em David Braz seu principal alvo para reforçar a defesa ainda em 2019. O zagueiro pertence ao Santos, com quem o clube gaúcho abriu negociação, e está emprestado ao Sivasspor, da Turquia. A intenção gremista é conseguir a liberação junto ao Peixe para assinar em definitivo com o jogador, mesmo que tenha que pagar alguma compensação ao time paulista.

Outros nomes ficaram em segundo plano no momento. Gil, que também interessa ao Corinthians, e Luan Peres, do Brugge, ficam em segundo plano. O clube belga até aceitou emprestar Peres ao Grêmio, mas o Tricolor se voltou para Braz após o início de negociação com o Santos. O ex-Fluminense pode voltar a ser alternativa caso as tratativas recuem com o Peixe.

David Braz está emprestado ao Sivasspor até o fim deste mês, fim da temporada europeia. Seu contrato com o Santos vai até agosto de 2020, renovado no momento do empréstimo. No entanto, o jogador está fora dos planos da diretoria paulista e também do técnico Jorge Sampaoli.

O zagueiro de 31 anos atuou 29 jogos nesta temporada na Turquia e é titular da equipe. Foi nome aprovado por toda comissão técnica gremista e é visto, junto com Paulo Miradan, como uma boa opção a Geromel e Kannemann, esses dois em patamar superior. É experiente, foi capitão no seu período no Santos e encaixa bem no Tricolor, na análise da comissão e diretoria.

No último sábado, o diretor de futebol Alberto Guerra admitiu a proximidade de fechar com um novo zagueiro. Além de Braz, Gil e Peres, o Grêmio também acompanhou o argentino Barboza, do Defensa y Justicia, mas que pertence ao River Plate.

Para a posição, Renato conta com Geromel, Kannemann e Paulo Miranda, se recuperando de lesão atualmente. Marcelo Oliveira deve voltar a atuar só na metade do segundo semestre. Braz seria com Miranda a alternativa imediata aos titulares. O quinto zagueiro seria Rodrigues, subido da equipe de transição. O Grêmio não irá contratar outro jogador para a função.


Comentários