Por Giovani Mattiollo
- Às 12:12
4

Uma briga no lado de fora do estádio Alfredo Jaconi durante o jogo entre Grêmio e Juventude, por volta das 17h30 de domingo, resultou em um homem baleado no rosto. A vítima, o conselheiro do clube Bruno Pisoni Garcia, 37 anos, foi encaminhado ao hospital e se encontra em estado grave. Em nota, a direção gremista lamentou o fato e condenou o confronto entre membros de torcidas organizadas.

No texto, o Grêmio diz que espera que eventos como este não “maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol”, e afirma que eles “vão de encontro aos valores do clube”. Mais adiante, pontua ainda que o “Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana”.

Por fim, desejou a recuperação do torcedor baleado, que é conselheiro do clube, e cita aguar o resultado do inquérito policial para tomar as devidas providências no âmbito institucional.

Brigada Militar encaminhou três torcedores para a delegaciaUm dos suspeitos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil). O outro, que portava uma pistola calibre 9mm, também foi preso por porte ilegal de arma de fogo de calibre restritoe numeração de série suprimida. Ambos serão encaminhados ao sistema prisional. O terceiro torcedor, que, conforme a polícia, é presidente de uma torcida organizada, foi liberado por não ter ligação com o crime.

Leia a íntegra da nota do Grêmio:

“O Grêmio FBPA vem a público lamentar mais uma vez que episódios como o ocorrido ontem durante o jogo Juventude e Grêmio, na saída do Estádio Alfredo Jaconi, envolvendo membros de torcidas organizadas, maculem o nome de nossa instituição, os princípios do futebol, e vão de encontro aos valores do Clube. O Grêmio baliza sua conduta de acordo com padrões éticos, sociais e morais, sobretudo no que diz respeito à preservação e segurança da vida humana.

Ao conselheiro Bruno Pisoni Garcia, nosso desejo de pronta recuperação.

O Grêmio aguardará o resultado da investigação e verificará providências, se for o caso, de condutas que infrinjam regulamentos do Clube”.


Comentários