Grêmio destaca boa atuação em classificação contra o Bahia e já foca em sequência com Gre-Nal

Após conquista de vaga na Copa do Brasil, jogadores se colocam à disposição de Renato para o clássico de sábado, mas deixam a decisão para o treinador

Por Giovani Mattiollo
- Às 06:14
5

O Grêmio precisou voltar a ser Grêmio para chegar às semifinais da Copa do Brasil. Após fazer a “mea culpa” e reconhecer que não fez uma grande partida na Arena, no jogo de ida, os jogadores disseram que o Tricolor encontrou dentro do grupo as alternativas para bater o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova na noite desta quarta e avançar na competição.

Autor do gol da vitória, Alisson admitiu que a equipe esteve abaixo do que acostumou apresentar ao torcedor nas últimas temporadas na primeira partida. Nesta noite, mesmo sob um cenário adverso, conseguiu encontrar o futebol que não havia apresentado.

– Foi um empate com uma equipe muito difícil. Na primeira partida, não foi o Grêmio que costuma ser. Foi o que fizemos hoje e fomos coroados com a vitória. Fico feliz também pelo gol. Espero que possamos descansar porque temos muitos jogos pela frente.

Alisson marcou o gol da classificação gremista — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Alisson marcou o gol da classificação gremista — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Alisson comemorou, também, a primeira vitória de uma sequência complicada. No sábado, o Grêmio tem o Inter pela frente, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Em seguida, receberá o Libertad em Porto Alegre pela Libertadores na semana seguinte. Ele se colocou à disposição do técnico Renato Gaúcho, mas agradece por um período a mais para descansar.

O mesmo fez o zagueiro Geromel, que terminou a partida como capitão, após Maicon ser substituído. Ele cita que o grupo conseguiu três vitórias consecutivas no Brasileirão mesmo com os desfalques, e deixa a decisão nas mãos do treinador.

– O professor optou por poupar alguns jogadores contra o Vasco, tivemos a felicidade de sair com a vitória. Se precisar, testou à disposição. Todos querem disputar o Gre-Nal. Mas ele é o mais qualificado para fazer a gestão. Deixa quem sabe. Cada um no seu quadrado – ponderou.

O adversário da semifinal da Copa do Brasil sai do confronto entre Flamengo e Athletico-PR. Os confrontos acontecem nos dias 7 e 14 de agosto, mas a CBF ainda não definiu os horários oficialmente. Pelo Brasileirão, o Gre-Nal 421 é a chance de o Tricolor ultrapassar o Colorado na classificação, em caso de vitória, e se aproximar do G-4.

 
Veja também

Comentários