Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
6

Foto: Alejandro Pagni / AFP / CP

Por mais que o departamento de futebol do Grêmio despiste, afirmando que o clube vai avaliar o grupo ao longo do Gauchão para buscar outros reforços, o clube segue se movimentando no mercado. O Tricolor teria retomado o interesse no lateral-esquerdo Emmanuel Mas, do Boca Juniors. Nesta semana após o amistoso com o Unión de Santa Fe, o técnico Gustavo Alfaro declarou que Mas não atuou porque está sendo negociado pelo time argentino.

A imprensa argentina dá a saída de Mas como certa e coloca o Grêmio entre os prováveis destinos do lateral. A Fox Sports aponta que o jogador está a “um passo” do clube gaúcho. Conforme o jornalista argentino Claudio Freire, “a oferta é tentadora para ele e para a instituição”. “Faltam detalhes para que ele vá para o Grêmio de Porto Alegre”, afirmou.

O jornal Olé, uma das principais publicações sobre futebol do país, diz que o Tricolor gaúcho “é um destino provável”. “Precisamos da predisposição de todos”, disse Nicolás Burdisso, diretor de esportes dos Xeneizes ao Marca. Já o El Intransigente escreveu: “Nas últimas horas chegou uma proposta para Mas, do Grêmio de Porto Alegre, por empréstimo. E, apesar de não se saber o valor pelo qual eles terão que pagar, os líderes do Boca não veem com maus olhos que o jogador vá procurar mais rodagem no futebol brasileiro”.

O problema é justamente esse: o Boca quer a venda do jogador, enquanto o Grêmio só quer fechar o negócio por empréstimo. Caso os argentinos aceitem esse modelo de negociação, as tratativas podem ser retomadas nos próximos dias. O time brasileiro também estaria monitorando a situação do meia peruano Cueva, que ano passado atuou pelo São Paulo e atualmente defende o Krasnodar, da Rússia. A negociação também só interessa ao Tricolor em caso de empréstimo.


Comentários