Por Giovani Mattiollo
- Às 06:29
39

Diego Vara/BP Filmes

O Grêmio venceu o São Luiz por 3 a 0 na tarde deste domingo, na Arena, e confirmou a classificação para a final do Gauchão. Na decisão o Tricolor terá pela frente o rival Inter, em dois clássicos que prometem parar Porto Alegre. Mas a decisão ficará de lado no pensamento dos gremistas até pelo menos a quinta-feira. Tudo por conta do jogo decisivo contra o Rosario Central, na quarta, pela Libertadores.

Com apenas um ponto somado em três jogos na competição sul-americana, o time de Renato Gaúcho precisa vencer os argentinos para seguir com chances de classificação às oitavas de final. Por isso, na saída de campo após a partida contra o São Luiz, os gremistas deixaram claro que o foco está todo no jogo de quarta-feira.

– Primeiro tem a Libertadores – resumiu André, autor de um dos gols, ao ser questionado sobre o clássico Gre-Nal do próximo domingo.

Alisson abriu o placar para o tricolor, aproveitando assistência do camisa 90. No segundo tempo, Everton fechou o placar. O camisa 11 também fez coro ao centroavante e evitou falar do Inter, já que antes o Tricolor tem uma “decisão” contra o Rosario Central.

– Um passo de cada vez. Vamos pensar primeiro no jogo da quarta, que é mais uma decisão. O professor Renato vai passar tudo para a gente. Mas primeiro a gente tem que pensar no Rosario – destacou.

Jean Pyerre, por sua vez, afirmou que a vitória sobre o São Luiz foi uma espécie de recomeço para o time. O garoto foi o escolhido pelo técnico para entrar na vaga de Luan, afastado do time para recuperar a forma física, e teve boa atuação.

– Agora nos vamos ter bastante jogos complicados, bastante decisões, não só na final, mas também na Libertadores. Hoje foi o nosso recomeço, para que a gente possa seguir jogo a jogo em busca dos nossos objetivos principais, em busca do título gaúcho e da nossa classificação na Libertadores. É passo a passo, jogo a jogo – reforçou.

As datas dos dois Gre-Nais decisivos da final do Gauchão estão confirmadas para domingo, dia 14, às 16h, e quarta-feira, dia 17, às 21h30. Antes, porém, o Tricolor decide seu futuro na Libertadores na quarta-feira, às 21h30, contra o Rosário Central, na Arena. O time gaúcho soma apenas um ponto em três jogos, cinco a menos que o vice, a Universidad Católica, e a oito do líder Libertad.


Comentários