Por Giovani Mattiollo
- Às 19:53
26

Wesley Santos/Agência PressDigital

O Grêmio visitou o Vasco na noite deste sábado em São Januário pela 23ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. O Tricolor produziu muito pouco durante a partida e não conseguiu passar pela retranca do time carioca.

Com o resultado, o Tricolor segue sete pontos atrás do líder, que ainda joga na rodada.

Escalação inicial: Grohe; Edilson, Bressan, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Léo Moura e Fernandinho, Lucas Barrios.

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida buscando se impor e pressionando o Vasco da Gama. No entanto, o Tricolor encontrava muitas dificuldades para se infiltrar na defesa do time carioca que estava mais preocupado em se defender.

Apesar de maior volume de jogo, o Grêmio não conseguiu transformar isso em superioridade e aos poucos o Vasco começou a sair para o jogo. Na primeira finalização certa da partida, saiu o gol. Aos 42, Mateus Vital aproveitou falha de marcação e apareceu livre na segunda trave, abrindo o placar.

SEGUNDO TEMPO
O panorama do segundo tempo seguiu igual ao primeiro. O Tricolor mantinha maior posse de bola, trocava passes no campo ofensivo mas não conseguia criar oportunidades de gol. O time do Vasco apenas se defendia e buscava os contra-ataques.

O time da casa teve grande chance de ampliar aos 32 minutos, mas o goleiro Marcelo Grohe salvou. A primeira chance de gol do Tricolor no jogo veio aos 33 minutos quando Fernandinho bateu e o goleiro defendeu.

Nos acréscimos, o Grêmio teve a chance em cobrança de falta, Arroyo bateu no meio do gol e o goleiro defendeu.


Comentários