Grêmio confirma Geromel fora por até três semanas e avalia se Leonardo passará por cirurgia

Zagueiro sofreu lesão muscular na coxa direita e vira dúvida para primeiro confronto contra o Flamengo, pela Libertadores. Lateral rompeu o ligamento do joelho direito

Por Giovani Mattiollo
- Às 12:07
1

As lesões voltam a assombrar a vida do Grêmio na reta final da temporada. O zagueiro Pedro Geromel teve confirmada lesão muscular na coxa direita e vira dúvida para o duelo contra o Flamengo, pelas semifinais da Libertadores. Já o lateral Leonardo rompeu o ligamento do joelho direito e aguarda decisão do departamento médico do clube para saber se fará ou não cirurgia.

Geromel sofreu uma distensão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita e deve parar de duas a três semanas, dependendo da evolução do jogador. Como o primeiro jogo contra o Flamengo na Libertadores será no dia 2 de outubro, na Arena, o zagueiro vira dúvida para a decisão.

Já Leonardo rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito na partida contra o Athletico, pela Copa do Brasil, na semana passada. Após confirmar o resultado, o departamento médico do Grêmio irá se reunir para definir necessidade de cirurgia ou não. Existe a possibilidade de tratamento conservador, que pode dar o mesmo resultado. De qualquer forma, o lateral deve ficar fora do restante da temporada.

Geromel se lesionou aos seis minutos do segundo tempo, na vitória sobre o Cruzeiro, no Independência, no último domingo. Ao cortar uma jogada, chutou forte pela lateral e já caiu no gramado com a mão na perna.

O capitão gremista precisou ser amparado pelo médico Paulo Rabaldo e pelo massagista Anderson Meurer para ir até o vestiário. Deixou o campo e, posteriormente, o estádio com dificuldade para caminhar. Seguiu ao ônibus da delegação com expressão de dor.

O lateral-direito sofreu a lesão ao pular para uma disputa aérea com Wellington, no meio-campo. Ao cair no chão, a perna direita ficou presa no gramado. O camisa 6 imediatamente colocou a mão no rosto, com muita dor, e precisou sair de maca da derrota por 2 a 0 para o Athletico, que eliminou o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil.

Com as baixas confirmadas, o Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta terça-feira após um dia de folga. O próximo compromisso será contra o Goiás, às 16h de domingo, na Arena. Para a zaga, o técnico Renato Gaúcho conta com David Braz e Paulo Miranda como opções. Já para a lateral a única opção disponível é Rafael Galhardo, já que Léo Moura também está ano departamento médico.

Veja também

Comentários