Por Giovani Mattiollo
- Às 21:19
29

O Grêmio visitou o Bahia na noite desta quarta-feira pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e conseguiu uma vitória por 1 a 0, gol de Alisson que o garantiu na semifinal da Copa do Brasil.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida surpreendendo e indo para cima do Bahia. Apesar de ter o maior domínio da posse de bola, o Grêmio não conseguia ameaçar o gol adversário. Tanto que a primeira boa chance foi dos donos da casa em chute de Lucas Fonseca que Paulo Victor defendeu aos 25 minutos.

A melhor chance gremista foi aos 42 minutos. Jean Pyerre fez jogada individual e encontrou André na entrada da área que girou e bateu, o goleiro Douglas defendeu com a ponta dos dedos.

A etapa inicial foi de bastante disputa mas de poucas oportunidades. O Tricolor ainda teve um pênalti não marcado em Jean Pyerre no fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar seguiu equilibrada mas o Grêmio se manteve com maior posse de bola, entretanto ainda poucas chances eram criadas. Pelo menos até sair o primeiro gol.

Aos 18 minutos, Matheus Henrique deu lançamento encontrando Alisson livre na ponta, o camisa 23 passou por Moisés e Arthur e bateu de perna esquerda rasteiro no canto de Douglas, marcando um bonito gol e abrindo o placar.

Aos 27, após chutão, Alisson saiu cara a cara com goleiro mas foi derrubado por Moisés. O árbitro marcou pênalti. Entretanto, o VAR chamou o árbitro que após análise voltou atrás, marcou falta fora da área e expulsou jogador do Bahia.

Renato colocou Rômulo e Pepê nos lugares de Maicon e Alisson, respectivamente aos 34 e 36 minutos. Com um a mais, o Grêmio estava melhor na partida e o Bahia de qualquer forma se lançou ao ataque. Devido a muitas paralisações, o árbitro assinalou 10 minutos de acréscimo.

Mesmo assim, o Grêmio conseguiu segurar o resultado para avançar à semifinal.


Comentários