Grêmio avalia desgaste e cogita preservar peças na Libertadores

Jogadores desgastados podem ficar fora do duelo com o Guaraní, nesta quinta-feira

Por Giovani Mattiollo
- Às 17:16
196
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio deve escalar um time misto para encarar o Guaraní-PAR na noite desta quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores.

Em entrevista ao repórter José Alberto Andrade, na manhã desta quarta, na concentração gremista no Paraguai, o vice de futebol Odorico Roman indicou que os titulares desgastados devem ser poupados pelo técnico Renato para o jogo com o Novo Hamburgo, neste domingo, que vale vaga na final do Gauchão.

— Os jogadores que tiverem uma situação de desgaste que possa comprometer o desempenho no domingo, certamente serão preservados. Se houver necessidade, isso ocorrerá desde o início do jogo. Estamos fazendo isto sistematicamente, preservando jogadores desgastados, não será diferente esta vez — disse Odorico.

— Entendemos que o grupo do Grêmio é homogêneo, tem substitutos à altura dos titulares. Claro que não em todas as posições. Mas, sendo um grupo homogêneo, entendemos que a reposição mantém o time no nível que é necessário para o jogo de amanhã (quinta) — acrescentou o dirigente.

Assim, é possível que Renato escale nomes como Gata Fernández e Lucas Barrios entre os titulares. Como Bolaños e Léo Moura foram poupados do último treino antes da viagem do Paraguai, são fortes candidatos a ficarem no banco de reservas contra o Guaraní. Outro que pode ser preservado é o capitão Maicon, abrindo espaço para que o volante Michel forme dupla com Ramiro.

Entre os zagueiros, Geromel, que recém voltou de lesão, também pode ser poupado. Neste caso, seria substituído por Thyere, que atuou na vaga do titular na vitória sobre o Iquique, pela segunda fase de grupos da Libertadores. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira, um dos titulares que mais atuou neste ano, é outro que pode ser poupado para dar lugar a Cortez.

Uma possível escalação do Grêmio para o jogo com o Guaraní teria: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Ramiro, Maicon (Michel); Gata Fernández, Luan e Pedro Rocha; Barrios.

Veja também
Comentários