Grêmio apenas empata com Bahia na Arena e decidirá classificação fora de casa

Everton fez o gol gremista enquanto Gilberto deixou tudo igual para o Bahia

Por Giovani Mattiollo
- Às 21:11
35

O Grêmio recebeu o Bahia na noite desta quarta-feira na Arena pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2019 e acabou apenas empatando por 1 a 1, e terá que vencer em Salvador na próxima quarta-feira para se classificar para a semifinal. Everton fez o gol gremista.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Jean Pyerre, Alisson, Everton e André

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida indo para cima do Bahia, como era de se esperar. Porém, encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. O Tricolor dominava a partida enquanto o time visitante apenas se preocupava em se defender.

O Grêmio passou a assustar após os 30 minutos de jogo. Aos 33, Jean Pyerre chutou da entrada da área após sobra de bola de escanteio e acertou a trave do goleiro Douglas. Aos 37 minutos, após bola cruzada na área, André chegou cabeceando na segunda trave, mas cabeceou fraco e o goleiro Douglas defendeu a queima-roupa, salvando o Bahia.

Aos 45 minutos, Everton recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti marcado. Ele mesmo foi para a bola e deslocou Douglas, abrindo o placar na Arena para delírio da torcida.

SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou para a etapa complementar atacando e logo deu resultado. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Grêmio falhou e Gilberto apareceu livre na segunda trave escorando para as redes.

Após o gol, o jogo já voltou a ser como foi no primeiro tempo. O Grêmio pressionando e o Bahia se defendendo, tentando atacar nos contra-ataques. Mas, a dificuldade em criar chances persistia.

Aos 22, Everton arriscou com perigo de fora da área. Aos 25, Luan, que havia acabado de entrar, também arriscou de fora da área, com perigo, sobre o gol do Bahia.

O time visitante assustou aos 33 minutos com Arthur, mas Paulo Victor salvou. A situação gremista não estava nada boa e aos 39 minutos, Felipe Vizeu que havia acabado de entrar acabou se machucando feio. Sem mais substituições, o Tricolor ficou com um a menos em campo.

Aos 43, Luan arriscou de fora da área e Douglas salvou. Em contra-ataque, aos 44, Arthur foi lançado e na cara de Paulo Victor chutou por cima, perdendo uma grande chance de virar o jogo. O Grêmio não conseguiu mais pressionar, ainda mais por ter um jogador a menos e o empate persistiu.

Veja também

Comentários