Por Giovani Mattiollo
- Às 19:27
3

Após pedidos públicos do treinador, alguns atrasos na obra e muita expectativa, a estátua de Renato Gaúcho já tem data para ser inaugurada. O Grêmio confirmou a inauguração do monumento na próxima segunda-feira, dia 25, na esplanada da Arena.

A confirmação oficial do clube ocorreu nesta quarta. No início de fevereiro, Renato já havia antecipado que a estátua seria inaugurada nessa data. O anuncio foi feito em entrevista coletiva após a vitória do Grêmio contra o Novo Hamburgo, pela quarta rodada do Gauchão.

– Está pronta (a estátua). São “detalhezinhos”. Estamos tentando deixar ela feia, o que está difícil – brincou o treinador após o jogo.

Renato Portaluppi confere detalhes de sua estátua — Foto: Grêmio/DVG

Renato Portaluppi confere detalhes de sua estátua — Foto: Grêmio/DVG

Prevista para ser inaugurada em setembro do ano passado, durante o aniversário de 115 anos do clube, a obra sofreu alguns atrasos no projeto. O momento é executado pelos artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga.

A estátua será instalada na esplanada da Arena e vai retratar o ex-atacante comemorando um de seus dois gols na vitória sobre o Hamburgo, na final do Mundial de Clubes de 1983. A obra terá um total de quatro metros de altura, contando com o pedestal que servirá de base para a estátua do ídolo gremista, confeccionada em bronze.

A homenagem foi pedida em tom de brincadeira pelo técnico após o título da Copa do Brasil, em 2016, mas virou assunto sério após a conquista da Libertadores, no ano seguinte. Levada ao Conselho Deliberativo do clube, foi aprovada por unanimidade.


Comentários