Grêmio aguarda final da Copa América, mas projeta volta de Everton na segunda-feira

Clube gaúcho não tem planejada folga para o atacante e deve entrar em contato com jogador após decisão do Brasil contra o Peru, no domingo

Por Giovani Mattiollo
- Às 09:29
46

Finalista da Copa América com a seleção brasileira, Everton é esperado na próxima segunda-feira em Porto Alegre. A diretoria do Grêmio aguarda a decisão com o Peru, no domingo, às 17h, no Maracanã, mas conta com o jogador no dia seguinte. Assim, a probabilidade de ter o seu destaque na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta, contra o Bahia, é maior.

O diretor de futebol Alberto Guerra diz que o clube aguarda a final da Copa América para contatar o camisa 11 e tratar de sua volta. Conforme apurou o GloboEsporte.com, foi definido durante esta parada que Everton voltaria a Porto Alegre na segunda-feira seguinte à final.

Everton deve estar à disposição do Grêmio na Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Everton deve estar à disposição do Grêmio na Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Até a noite de sexta-feira, o estafe do atacante também não havia sido informado do plano para o retorno. Inclusive, projeta uma folga de dois dias ao atleta. Um cenário que poderia complicar a presença do Cebolinha na partida decisiva da Copa do Brasil. E negado pelo Grêmio.

– Todo mundo está muito feliz pelo trabalho que (o Everton) está fazendo na Seleção. É fruto do que tem feito no Grêmio. Mando mensagem para ele, converso, é muito meu amigo. Ele voltando e nos ajudando, vai ser muito bom. Se não voltar, tem o Pepê trabalhando forte, aguardando a oportunidade dele – aponta o lateral-esquerdo Cortez.

Everton Cebolinha se tornou xodó da Seleção — Foto: Gabriel Duarte

Everton Cebolinha se tornou xodó da Seleção — Foto: Gabriel Duarte

Everton briga pela artilharia da Copa América junto a outros sete jogadores, todos com dois gols marcados. O atacante se tornou a sensação brasileira durante a competição por conta das atuações na vaga que pertence a Neymar. Será titular na decisão com o Peru, apesar da atuação discreta na semifinal contra a Argentina.

– Nem sempre a gente vai ter um destaque grande. Quando está na Seleção, dividimos protagonismo. Vê o (Gabriel) Jesus, o próprio Dani (Alves), eles fizeram um grande jogo. O Firmino também, fez o gol. Nosso lado direito funcionou muito bem. Tivemos uma leitura da fragilidade da Argentina ali e aproveitamos muito bem – comentou o Cebolinha sobre o desempenho no clássico sul-americano.

Nada muda, porém, seu estrelato no Grêmio. Se não voltar a tempo de enfrentar os baianos, Pepê deve ser o substituto. Além disso, os treinamentos de intertemporada mostram que Jean Pyerre deixa o time titular para a entrada de Diego Tardelli, que tem sido um parceiro de Luan pela faixa central do ataque.

Ainda em preparação para o retorno ao calendário do futebol, o Tricolor realiza um jogo-treino na manhã deste sábado contra o Sindicato dos Atletas do RS, com reservas. No domingo, a equipe completa enfrenta o time de transição sob portões fechados.

Veja também

Comentários