Ainda não será neste fim de semana que Renato Gaúcho contará com os retornos de Paulo Miranda, Jean Pyerre e Diego Tardelli. O trio está fora da delegação do Grêmio que embarca para Fortaleza nesta sexta-feira para o confronto contra o Ceará, domingo, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Em Porto Alegre, os três disputarão um treino coletivo com um time da base gremista, no sábado. Se a resposta for favorável, os três podem estar à disposição para o duelo diante do Juventude, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Alfredo Jaconi.

O defensor não atua há dois meses. Seu jogo mais recente ocorreu no distante 17 de março, quando o Grêmio venceu o Gre-Nal da primeira fase do Gauchão por 1 a 0, na Arena. Depois, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Na última quarta, voltou a trabalhar com bola. Renato disse que ele ainda precisa de atividades mais fortes até voltar a ser relacionado.

– O Paulo Miranda está totalmente recuperado, mas não fez coletivo, jogo-treino. Terá um coletivo sábado contra a base. Se treinar normalmente, fica à disposição para quarta na Copa do Brasil – declarou o treinador em entrevista coletiva, após o treino de sexta.

Jean Pyerre e Tardelli ainda seguem rotina de reforço muscular e também ficam fora contra o Ceará. Jean tem sofrido com um problema no ombro direito. A opção em retirá-lo dos jogos para tratar o incômodo ocorreu após a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad Católica, no dia 8 de maio.

Já o camisa 9 apresentou um desconforto na coxa esquerda. Depois de tratamento, faz uma série de exercícios com a preparação física. Tardelli não atua desde o empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, no dia 1º de maio.

– Acredito que na próxima semana (possa contar com os dois). O Tardelli fará o coletivo também. O Jean tem um incômodo no ombro. Também fará o coletivo. E quem vai nos dar a resposta se ficarão à disposição são os jogadores. Por isso marquei este coletivo – completou o treinador.

Ainda sem o trio, o Grêmio enfrenta o Ceará neste domingo. A partida está marcada para as 19h, no Castelão, em Fortaleza. Na quarta, o time começa a caminhada rumo ao hexa da Copa do Brasil. A partir das 21h30, o Tricolor enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

 

Comentários