Por Giovani Mattiollo
- Às 06:25
38

Não haverá Gre-Nal nas oitavas de final da Libertadores da América 2019. Inter e Grêmio só estarão no caminho um do outro em uma possível semifinal. O chaveamento ficou definido no sorteio da Conmebol nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai.

O Grêmio enfrenta o Libertad, mesmo adversário da fase de grupos. Como os paraguaios ficaram na liderança da chave H, a primeira partida será na Arena, e a volta, no Defensores del Chaco. Os confrontos ainda não têm datas definidas.

– Claro que é uma rivalidade muito grande, mas a gente não pode escolher adversário de forma alguma quando entramos em uma fase de mata-mata da Libertadores. Temos que estar sempre preparados para a equipe que vier. Ainda podemos encontrar o Internacional dentro da competição – afirmou o executivo de futebol Klauss Câmara.

Já o Inter vai a Montevidéu confrontar o Nacional, vice-líder do Grupo E, no Parque Central, no Uruguai. Depois, recebe o Bolso no Beira-Rio, para decidir a classificação em casa por ter liderado a chave A. O calendário também não está confirmado para os duelos.

O possível encontro entre os rivais ficaria para uma suposta semifinal. Para isso acontecer, o Grêmio teria de passar pelo vencedor entre Palmeiras e Godoy Cruz, da Argentina, nas quartas, enquanto o Inter teria de vencer o ganhador entre Flamengo e Emelec, do Equador. Tudo isso, claro, passando pelas oitavas de final (confira o chaveamento acima).

Wesley Santos/Agência PressDigital

As oitavas de final da Libertadores começam a ser disputadas somente após o término da Copa América, entre os meses de junho e julho. Até a parada, a Dupla segue atenta ao Campeonato Brasileiro. Grêmio e Inter voltam a jogar no domingo, pela quinta rodada. O Colorado recebe o CSA, às 16h, no Beira-RioO Tricolor vai a Fortaleza duelar com o Ceará, às 19h.


Comentários